quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

16 de Janeiro de 2014

700 EMPREGOS DIRETOS: prefeita do Conde anuncia implantação de duas indústrias

700 EMPREGOS DIRETOS: prefeita do Conde anuncia implantação de duas indústrias
A prefeita da cidade do Conde, Tatiana Corrêa (PT do B) disse, em entrevista exclusiva ao PB Agora,  que dois novos empreendimentos serão instalados no Município. Segundo a prefeita, nos próximos 90 dias uma indústria decalçados será instalada no distrito industrial da Cidade. A empresa, do Rio Grande do Sul, chega ao Conde gerando cerca de 459 empregos diretos nos dois empreendimentos.
Ainda segundo Tatiana, uma empresa de fabricação de produtos náuticos também terá sua sede em Tambaba. “Serão gerados cerca de 700 empregos diretos nas duas indústrias. A prefeitura tem incentivado a vinda dessas empresas cedendo os terrenos para suas instalações e tudo isso graças a sensibilidade dos empresários que estão investindo em nossa cidade e aos secretários da nossa gestão”, disse a prefeita.

Correa destacou ainda que novos empreendimentos serão anunciados, a exemplo da abertura de uma Casa da Cidadania, no centro da cidade, que, segundo ela, foi uma garantia do governador Ricardo Coutinho (PSB). Também será aberta a licitação para a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que beneficiará não só o Conde, mas também as cidades de Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo. “Este ano de 2014 o Conde será um verdadeiro canteiro de obras,” destacou a prefeita.

A líder do poder executivo na cidade fez questão de enfatizar que a Caixa Econômica Federal deu carta branca para a construção de novas casas no distrito de Guruji, através do projeto Quilombola. “Será um investimento de quase cinco milhões em moradia”, disse.

Na saúde, a prefeita destacou ainda a abertura de uma Farmácia Básica para beneficiar a população, assim como, a instalação de três novos PSF’s e de uma sede do Samu. “O governador Ricardo Coutinho tem nos apoiado em todas as ações desenvolvidas aqui no Conde. E até o carnaval devemos inaugurar a ladeira de Coqueirinho. O governador também não mediu esforços em relação ao abastecimento de água na cidade e logo estaremos inaugurando o binário de Jacumã.

Realizaremos um grande carnaval, que já é tradição em toda Paraíba”, pontuou a prefeita que estará viajando na próxima semana para o Rio de Janeiro e para o Rio Grande do Sul para assinar a a carta de compromisso para a implantação da indústrias de calçados e a indústrias de produtos náuticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário