sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10 de Janeiro de 2014

Vital revela que mantém relação de cordialidade com Cássio é que não é hora de falar em política

Vital revela que mantém relação de cordialidade com Cássio é que não é hora de falar em política
 Muitos paraibanos têm curiosidade em saber como é o relacionamento dos senadores paraibanos Vital do Rêgo (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) em Brasília, principalmente no que diz respeito a parte política. Os dois trabalham em um mesmo ambiente, transitam pelos mesmos corredores, conversam, e vez por outra, viajam no mesmo voo.

A proximidade leva alguns colunistas políticos a questionarem se os dois líderes políticos não já “caíram na tentação” e aproveitam os intervalos para tratar de política partidária, principalmente com a proximidades de mais uma eleição. Alguns chegam a “cogitar” a possibilidade de Cássio e Vital estarem unidos em um mesmo palanque este ano.

Por enquanto, essa hipótese está descartada. Indagado sobre o assunto, o senador Vital do Rêgo, negou qualquer possibilidade de PMDB e PSDB dividirem o mesmo palanque, e garantiu que não tem tratado de política com o senador Cássio Cunha Lima na capital do país. Para quem torce contra ou a favor da união dos Cunha Lima com a família do Rêgo, Vital disse que os dois estão preocupados em honrar o mandato que lhe foi confiado pelos paraibanos. Os debates dos dois senadores tem sido travado no Plenário do Senado em torno de projetos, principalmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Ele disse o momento ainda não é para tratar de política mas aprofundar os trabalhos que os dois realizam como Senador eleito pelo Estado. Vital salientou que respeita o ponto de vista de Cássio, e que não é a hora de conversar sobre a política paraibana com o também senador paraibano. - Acho que não é a hora para conversar sobre política paraibana com Cássio. É hora de aprofundarmos os conceitos e a responsabilidade do mandato que estamos cumprindo. Nossa relação sempre será de cordialidade e isso se dá pelo respeito que temos um pelo outro. É hora de aprofundar uma relação que acredito ser marcada pela cordialidade. Cássio respeita meu ponto de vista e eu o respeito as suas relações com o governo atual- explanou.

Vital disse ainda que respeita o ponto de vista de Cássio, mas frisou que ele está em outro cenário. Segundo o senador peemedebista, seu partido está unido em prol da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande e seu irmão, Veneziano Vital do Rêgo. - O PMDB já tem o seu candidato e o crescimento da candidatura de Vené acontece porque é uma candidatura que uniu o partido. O senador Cássio está em outro cenário, com a possibilidade de ser ou não candidato - argumentou.

Vital também evitou tecer comentários sobre a manutenção ou rompimento da aliança entre Cássio e Ricardo, mas reforçou que na opinião dele, não só Cássio, como grande parte da população paraibana, está insatisfeita com o governo do socialista.

- Só tenho visto registros desse possível rompimento através da imprensa. Não procuro discutir essas relações que Cássio tem responsabilidade com um governo que ele mesmo foi pra rua defender e, como qualquer outro paraibano, está insatisfeito - pontuou. Em relação a elegibilidade ou não de Cássio, Vital disse que preferia não fazer qualquer comentário, visto que o assunto deve ser tratado apenas pelo tucano.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário