sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10 de Janeiro de 2014

SETE HOMENS E UM SONHO: vereadores de Campina que pretendem disputar umas das 36 vagas da ALPB já estão em pré-campanha

SETE HOMENS E UM SONHO: vereadores de Campina que pretendem disputar umas das 36 vagas da ALPB já estão em pré-campanha
 Em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, os vereadores de Campina Grande que disputarão as eleições de outubro, já estão se articulando e com a pré campanha nas ruas.

Pelos menos sete dos 23 vereadores com assento na Câmara Municipal de Campina devem concorrer ao cargo nas eleições deste ano. Entre os nomes cogitados para trocar a cadeira da Casa de Félix Araújo por uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, estão o presidente Nelson Gomes Filho (PRP), o veterano Pimentel Filho (PROS), Bruno Cunha Lima (PSDB), Olímpio Oliveira (PMDB), Rodrigo Ramos (PMN), Inácio Falcão (PT do B) e Napoleão Maracajá (PCdoB). O vereador licenciado Tovar Correia também será candidato e terá o apoio do senador Cássio Cunha Lima. Já Alexandre do Sindicato do PROS, está em pré-campanha para o Senado.

A candidatura de Nelson Gomes Filho já é dada como certa. “Serei sim candidato a deputado estadual em 2014 e já tenho mantido contatos com prefeitos e vereadores de outros municípios paraibanos. Meu nome está à disposição do partido”, adiantou o vereador que está no terceiro mandato na presidência da Câmara.

Um novato na disputa é o vereador Rodrigo Ramos, que está entre os vereadores que mudou de legenda de olho na eleição. Ele saiu do PMN para ingressar no Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Benjamim Maranhão. Entretanto, ele garante que mudou de partido devido à entrada do PMN na base de apoiodo prefeito Romero Rodrigues. “Não era coerente ficar”, disse o vereador.

Campeão de votos em Campina Grande, o vereador Inácio Falcão vai tentar pela segunda vez se eleger deputado. Para isso, e conta com a experiência de ter sido parlamentar na Rainha da Borborema por três mandatos seguidos. “Espero chegar na Assembleia mostrando o meu trabalho” disse. Pré candidato a Deputado Estadual Inácio Falcão vem costurando apoio político para o fortalecimento de sua candidatura em vários municípios, entre eles Assunção e Juazeirinho. Ele já se reuniu com o vereador de Juazeirinho Martins Júnior, um dos principais articuladores da campanha de 2010 na região polarizada por Juazeirinho; e com os vereadors de oposição em Assunção, Marcio Guedes e Leandro de Cici.

Um dos mais populares vereadores da cidade, Inácio tentou em 2010, se eleger deputado e obteve quase 15 mil votos, mas que não foram suficientes para lhe garantir o mandato na ALPB. “Agora conto com o apoio de muitos amigos e lideranças do Estado. Se realmente decidir disputar as eleições de 2014, espero que desta vez eu possa ter sucesso e dessa forma ampliar o meu trabalho para todo Estado”, declarou.

Outro vereador que sonha em chegar na Assembleia Legislativa é Olimpio Oliveira (PMDB). Considerado um dos vereadores mais atuantes na cidade, ele confirmou que pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano. E já elegeu a problemática da segurança pública como bandeira de sua luta. Além do mais, Olímpio vai mostrar na campanha o trabalho desenvolvido na cidade em combate as drogas, principalmente nas escolas. – A qualidade do nosso mandato nos credencia a uma postulação estadual. Se for importante para o PMDB, iremos às urnas no ano que vem – declarou Olimpio. Os demais pré candidatos também estão buscando apoios políticos e intensificando os contatos em suas bases eleitorais.

Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário