terça-feira, 7 de janeiro de 2014

07 de Janeiro de 2014

Ano das eleições começa com pré-candidatos à chapa majoritária intensificando maratonas de votos

Ano das eleições começa com pré-candidatos à chapa majoritária intensificando maratonas de votos
 O ano de 2014, mal começou diversos pré-candidatos as eleições de outubro já estão intensificando seus contatos juntos a suas bases eleitorais no sentido de armar as estratégias para a caça ao voto. A ordem é buscar aliados, arregimentar aliados para chegar forte no período de campanha eleitoral autorizado pela Justiça Eleitoral

O PMDB, que tem como pré-candidato a governador o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, promete intensificar o ciclo de debates Pensando a Paraíba, incluindo eventos específicos como na área cultural.

A Caravana do PMDB, que debate propostas para o desenvolvimento do Estado, terá uma edição especial. Será o ‘Pensando a Paraíba Cultural’. O cantor Lis está na linha de frente do evento, que será no último sábado de janeiro. Ainda não foi definido o local, mas a ideia é reunir representantes de todas as artes, promover debate e coletar contribuições para a política cultural que o candidato Veneziano Vital do Rêgo defenderá na campanha.

Dentre os nomes mais fortes para a Câmara Federal, estarão os de José Maranhão (PMDB), provavelmente o mais idoso, e Diogo Cunha Lima (PDDB), filho do senador Cássio Cunha Lima. Diogo será um dos mais jovens. Além dos já detentores de mandatos que disputarão suas reeleições como Nilda Gondim, Hugo Motta, Manoel Júnior, Efraim Filho entre outros que já estão intensificando seus contatos com suas bases eleitorais. Veneziano também pretende intensificar as visitas aos municípios paraibanos, e as entrevistas concedidas a emissoras do interior do Estado.

No PTB se o ex-senador Wilson Santiago (PTB) leva a sério a forte concorrência e está empenhado em garantir o retorno aos tapetes azuis do Senado Federal, que foi forçado a deixar quando o STF reconheceu que a vaga que ocupava pertencia a Cássio Cunha Lima (PSDB). Santiago trabalha para ampliar a base de apoio formada por prefeitos e líderes municipais que transferem votos. Só domingo (05) visitou Lagoa Seca, São José de Lagoa de Roça, Itapororoca e Queimadas.

Outros pré-candidatos também estão com o “bloco” nas ruas buscando apoios para a eleição que se aproxima.

Pré-candidato ao senado pelo PSD o vice-governador do estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, também pretende intensificar o seu contato junto as bases eleitorais, visitando vários municípios paraibanos.  Rômulo confirmou que independentemente da manutenção ou quebra da aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, a sua intenção é disputar a vaga para o Senado Federal.

“Nosso projeto é trabalhar pela reeleição do governador Ricardo Coutinho, mas eu sou pré-candidato ao Senado Federal”, disse o vice-governador. Segundo ele, essa questão já está fechada com os partidos da base e todo o grupo apoia a sua intenção, inclusive o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Sobre quem deve ser seu substituto como novo companheiro de Ricardo, o vice-governador disse que isso ainda vai ser discutido. “Nós vamos ter tempo para construir isso”, pontuou Rômulo Gouveia.


Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário