domingo, 5 de janeiro de 2014

05 de Janeiro de 2014

Líder do governo culpa presidente da Assembleia Legislativa por atraso na votação da LOA

Líder do governo culpa presidente da Assembleia Legislativa por atraso na votação da LOA
 O deputado Hervázio Bezerra (PSB) demonstrou bastante irritação com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), devido ao atraso na votação da Lei Orçamentária Anual - LOA. O parlamentar teria demonstrado sua insatisfação após a convocação para a votação da LOA ocorrida no último dia 30 de dezembro. Segundo Hervásio, Ricardo Marcelo convocou todos os deputados para a votação e, após reunir-se com a bancada de oposição, cancelou a sessão."Ele deixou a bancada do governo no plenário e a bancada de oposição em seu gabinete, em seguida veio um papel inscrito que 'não tem mais' reunião da comissão, nem a votação em plenário."

O deputado disse ainda que já que o presidente Ricardo Marcelo não teria lhe chamado para a reunião em seu gabinete por ser o líder do governo na AL, que ao menos relatasse que a reunião não aconteceria baseando-se no regimento interno, o que, segundo Hervásio, não teria acontecido. "Não se utiliza nenhum artigo do regimento. Pega-se o regimendo, deixa-se a margem e diz 'aqui é como nós queremos', desabafou Hervásio.

O líder do governo na assembleia afirmou que, mesmo tendo muito respeito pelo deputado Ricardo Marcelo, repudia esta atitude. Segundo Hervásio, o presidente deveria ter ido ao plenário e falado abertamente sobre os motivos que teriam levado ao cancelamento da reunião e, desta forma, o adiamanento na votação da Lei Orçamentária Anual."Não poderia ter tomado a decisão do seu gabinete sem comunicar aos demais integrantes do parlamento", declarou.

parlamentar fez questão de destacar que atualmente encontra dificuldades para debater sobre a inclusão de algumas matérias na Assembleia Legislativa. Segundo ele, seu microfone chegou a ser cortado pelo deputado Arnaldo Monteiro (PSC). "O regimento hoje só serve para a bancada do governo, não serve para bancada de oposição, disse.

A Assembleia Legislativa ainda não determinou a data da voltação da LOA, porém, a expectativa é que a reunião aconteça a partir do dia 15 de janeiro.



PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário