domingo, 5 de janeiro de 2014

04 de Janeiro de 2014

Operação apreende armas e drogas em presídio de CG

Operação apreende armas e drogas em presídio de CG
Uma operação de segurança realizada na Penitenciária Regional Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, apreendeu 23 aparelhos celulares, 39 pedras de crack e cerca de 500g de maconha prensada. Facas e cordas também foram apreendidas durante a inspeção ocorrida na tarde da sexta-feira (3).

Uma parte do material estava enterrada entre as guaritas 12 e 13. A droga foi encontrada no Pavilhão 6 e seria de propriedade do apenado Severino Vieira de Souza, que assumiu a posse do entorpecente. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a determinação para reforçar a fiscalização na unidade foi dada após a tentativa de fuga de três detentos, na semana passada, frustrada por agentes penitenciários e policiais militares.

Os presos serraram as grades do pavilhão 1 e tentaram escalar o muro com a ajuda de luvas e uma corda feita com lençóis, mas foram flagrados pelos policiais das guaritas. Em seguida, os agentes encaminharam os detentos para o isolamento e fizeram uma varredura na área interna do presídio.

Wallber afirmou que quanto mais alguns detentos cometerem atos de indisciplina, mais a Seap irá atuar com ações preventivas e de fiscalização. "A última fuga que houve no Serrotão foi em junho de 2011, ou seja, há mais de dois anos. Desde então, ninguém mais conseguiu fugir daquele presídio, e se depender dos nossos esforços, dos agentes e dos policiais das guaritas, eles não vão conseguir nunca mais", disse o secretário.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário