quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

02 de Janeiro de 2014

VOLTA PRA CASA: recentes movimentos políticos apontam para realinhamento de aliados históricos visando eleições 2014 e 2016

VOLTA PRA CASA: recentes movimentos políticos apontam para realinhamento de aliados históricos visando eleições 2014 e 2016
“Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta”. A frase indelével do escritor de “A Bagaceira”, o paraibano José Américo de Almeida, é a mais apropriada para enumerar os recentes movimentos nos bastidores, que apontam para o realinhamento político de dois amigos: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS).

Segundo informações repassadas ao PB Agora, por uma fonte ligada ao coletivo ‘Girassol’, as afabilidades entre Ricardo e o seu ex-fiel escudeiro, ultrapassam a distancia do Palácio da Redenção e a Estação Ciência Cabo Branco (gabinete da vice-prefeitura).


De acordo com relato da fonte, a oficialização do realinhamento de RC e Nonato é apenas questão de dias e segundo ele, alguns pontos acordados entre os interessados já foram cumpridos por parte do staff ‘socialista’.


O primeiro aceno positivo para Nonato, foi o recente anunciou do jornalista Luis Tôrres para ocupar a secretaria de Comunicação da Paraíba, uma vez que Bandeira não gostaria de ver o local que ocupou sendo comandado por um inimigo, mesmo que a indicação seja do governador, Tôrres nutre amizade e respeito pelo presidente do PPS, gozando de uma política de boa ‘vizinhança’.


O segundo compromisso que está prestes a ser sacramentado, segundo confidencia da fonte, é a oficialização de Nonato Bandeira como futurocoordenador da campanha de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB): “Nonato está retornando para o local onde jamais ele deveria ter saído!”, comemorou o integrante do ‘coletivo’.


Por fim, o terceiro pilar para consolidar o realinhamento, passa pelo compromisso assumido pelo grupo do ‘Mago’ em referendar o nome de Bandeira para a Prefeitura de João Pessoa em 2016. “Nonato foi uma figura indispensável na vitória do nosso grupo nas últimas eleições socialistas e será peça estratégica em 2014. O projeto de reeleição de Ricardo fará Nonato conquistar a PMJP em 2016!”, confidenciou.



Portanto uma futura recomposição de Nonato com o grupo de Ricardo, representará uma simbologia maior, que o acréscimo de uma sigla partidária (PPS), numa sopa de letrinhas na formação de uma aliança... A final de contas pregava Chico Xavier que: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!”


Henrique Lima

 PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário