quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SELO DE DESACREDITAÇÃO: Familiares denunciam atrasos em cirurgias e caos no Hospital de Trauma de JP

Clilson Júnior
SELO DE DESACREDITAÇÃO: Familiares denunciam atrasos em cirurgias e caos no Hospital de Trauma de JP
Clilson Júnior
ClickPB 

Uma super lista de espera para cirurgias, corredores lotados, bate-boca entre quem aguarda atendimento e quem vai prestá-lo, profissionais estressados, usuários insatisfeitos e à beira da revolta. Esta é a imagem do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa que voltou a ser denunciado por familiares de internos que aguardam cirurgias há mais de 25 dias e afirmam que a situação está próximo do “caos”.

Os pacientes reclamam e os médicos denunciam que estão atendendo uma demanda  50% maior que a sua capacidade normal de atendimento. “Se alguma outra forma de intervenção no Trauma não for implantada urgentemente, nem este, nem nenhum outro governo conseguirá resolver o caos que se instalou no Hospital de Trauma de João Pessoa a partir da Cruz Vermelha”, disse um médico que pediu para não ser identificado com medo de retaliações.

Segundo familiares de um paciente politraumatizado internado há mais 17 dias naquele hospital, já foram marcadas três cirurgias e sempre são canceladas no momento da intervenção: “O primeiro cancelamento aconteceu por falta de um equipamento. A cirurgia foi remarcada e novamente cancelada por falta de médico. Ontem cancelaram por falta do anestesista” desabafou a irmã da vítima.
Informações dão conta que nos próximos dias o Trauma será visitado por uma Comissão de Saúde do Senado. A reportagem tentou tentou por diversas vezes contato com o Secretário de Saúde Waldson Souza, mas até a publicação desta reportagem não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário