sábado, 21 de dezembro de 2013

Sandoval Moreno e Geovanna Miranda são as atrações do Sabadinho Bom

Secom-JP
Sandoval Moreno e Geovanna Miranda são as atrações do Sabadinho Bom
O músico Sandoval Moreno e a cantora Geovanna Miranda são as atrações deste sábado (21) do projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. A primeira apresentação, voltada para o chorinho, começa às 11h30. A partir das 14h, o show será focado no samba, pop e MPB.
Sandoval Moreno traz para o Sabadinho Bom a força da música erudita e o virtuosismo aliado à Música Popular Brasileira (MPB), com interpretação de 'Pedacinhos do Céu' e 'Brasileirinho' (ambas de Waldir Azevedo), 'Chorinho de Gafieira' (Astor Silva), 'André Sapato Novo' (André Victor Correa), 'Espinha de Bacalhau' (Severino Araújo), 'Tico-Tico no Fubá' (Zequinha de Abreu), entre outras.
Ao subir no palco do projeto deste sábado, às 11h30, Sandoval Moreno será acompanhado pelos músicos Betinho Muniz (piano), Adriano Ismael (baixo), Carlos Moura (pandeiro) e Glauco Andreza (bateria).
A união de compositores populares e músicos que trazem na bagagem a formação erudita e a experiência de música popular, na avaliação de Sandoval Moreno, é salutar para o projeto Sabadinho Bom. "Acompanho desde a sua estreia e fico muito feliz que o Sabadinho ainda esteja sendo realizado. Considero uma iniciativa fantástica da Funjope porque resgatou um estilo de música muito rico em todo seu conteúdo, além de ser realizado em um local histórico da nossa cidade, contemplando toda classe social. Essa integração de músicos com formação erudita nos eventos populares de qualidade só vem a somar", frisou.
Um dos criadores do Quarteto de Trombones da Paraíba, Sandoval Moreno é mestre em Música pela UFPB e professor das disciplinas de Trombone e Prática de Banda. Natural de Itaporanga (PB), ele começou os estudos de música por volta de 1960. Também integrou as orquestras sinfônicas do Rio Grande do Norte e a da Bahia e integra o Braziliam Trombone Ensamble, grupo que tem realizado diversas apresentações no Brasil e exterior.
A cantora Giovanna Miranda é a segunda atração do projeto Sabadinho Bom com um show em que mescla o samba, o pop e a MPB. Giovanna apresenta a sua roda de Samba Rock, que vai do samba de raiz ao samba rock, acompanhada pelos músicos: Dainha Batera (bateria), Antônio China e Leandro Santos (percussão), David Fera (baixo), Dudu Travolta (vocal e guitarra), Poti Lucena (vocal e cavaquinho), Diego (vocal e teclado) e Marcelo Targino (surdo).
No repertório de Giovanna Miranda canções como 'É d'Oxum (Gerônimo), 'Coisinha do Pai' (Jorge Aragão), 'Não Me Deixe Só' (Vanessa da Mata), 'O Que É O Que É?' (Gonzaguinha) e 'Brasileirinho' (Waldir Azevedo). O mais recente trabalho da artista foi o álbum 'Possibilidades', com composições autorais. Atualmente, Giovanna está terminando a produção do sexto CD.
Giovanna participou de um concurso de música promovido por uma emissora de rede nacional em que ganhou na primeira etapa com 97% de acessos com a música 'Cala a Tua Boca Coração'. Após uma temporada no Rio de Janeiro, em que participou de shows de Sandra de Sá e Elza Soares, ela está de volta à Paraíba fazendo a ponte entre o samba de raiz e o suingue do samba rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário