domingo, 15 de dezembro de 2013

Prijector, miniprojetor Wi-Fi dispensa cabos e traz boa compatibilidade

Tech Tudo
Prijector, miniprojetor Wi-Fi dispensa cabos e traz boa compatibilidade
A empresa Prijector, anunciou oficialmente o primeiro dispositivo que promete descomplicar qualquer apresentação. A solução, leva o mesmo nome da empresa e consiste de um pequeno dispositivo que se conecta diretamente à uma TV ou a qualquer projetor, permitindo que qualquer computador portátil envie apresentações via rede sem fio, sem complicações.
Prijector promete simplificar qualquer apresentação Foto: Divulgação)Prijector promete simplificar qualquer apresentação (Foto: Divulgação/Prijector)
Segundo a empresa, o objetivo do Prijector é resolver os problemas de projeção comuns, que muitas pessoas têm quando vão mostrar suas apresentações. Se você já passou pela experiência de conectar seu laptop a um projetor para fazer uma apresentação, então já sabe que algumas vezes essa tarefa pode se transformar em um jogo de adivinhação de qual cabo usar, qual botão de entrada apertar, ou como corrigir a resolução, o que gera muita frustração e atrasos para iniciar reuniões e outros tipos de evento.
Basicamente, o aparelho se conecta a qualquer TV ou projetor através de HDMI ou VGA. Depois de conectar o Prijector, ele já exibe as instruções na tela para começar a compartilhar as apresentações e está pronto para ser usado. além de eliminar o uso de cabos entre o computador e a TV ou projetor, ele é compatível com qualquer sistema operacional para Mac ou PC (Windows, Mac e Linux), e em breve também terá aplicações para aparelhos com iOS e Android.
Prijector suporta vários sistemas operacionais (Foto: Divulgação)Prijector suporta vários sistemas operacionais (Foto: DivulgaçãoPrijector)
Além de facilitar a presentação, o Prijector também pode funcionar como um hotspot wireless, tornando mais fácil para os convidados acessarem com segurança a Internet, sem a necessidade de obter uma senha para isso.
O aparelho já está a venda, a um preço promocional de U$$ 119 (cerca de R$ 278), mas seu preço regular é de U$$ 199 (R$ 464, sem impostos). Infelizmente para os brasileiros que se interessaram pelo produto, por enquanto, ele só está disponível nos Estados Unidos e ainda não há nenhuma previsão de venda dele no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário