terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Prefeitura libera tráfego de veículo na Avenida Panorâmica

Secom/JP
Prefeitura libera tráfego de veículo na Avenida Panorâmica  Imagem da Internet
A duplicação da Avenida João Cirilo (Avenida Panorâmica) foi liberada para o tráfego de veículos. A via, que tinha apenas uma faixa de rolamento em cada um dos sentidos, foi duplicada e está com 90% de conclusão. A decisão de liberar a duplicação faltando o termino de 10% da obra foi tomada por causa da expectativa de grande volume de veículos, em decorrência dos festejos de final de ano programados para orla da Capital.

De acordo com o secretário Ronaldo Guerra, 90% da obra de duplicação já foram executadas faltando apenas a complementação da instalação da iluminação ornamental e de pequenos trechos do asfalto e da calçada. "Atendendo a determinação do prefeito Luciano Cartaxo foi decidido liberarmos o trecho da obra para a circulação de veículos em decorrência do grande fluxo previsto para a via neste período de festas", explicou.

Ronaldo disse ainda que a previsão é que os acabamentos finais da obra sejam concluídos ainda em dezembro. Para a conclusão da iluminação ornamental resta a instalação de parte dos postes e luminárias no canteiro central da via. "Nesta segunda-feira, esta sendo concluída a segunda rotatória que dá acesso a Avenida João Crisóstomo e ao Bairro dos Bancários. A terceira rotatória, que dá acesso a Avenida Antonio Mariz e ao Bairro de Mangabeira, será iniciada ainda esta semana", assegurou.

As intervenções na Avenida Panorâmica dão sequência à implantação de políticas de mobilidade urbana do Governo Municipal. São mais de 2,7 quilômetros de via asfaltada, com  canteiro central, iluminação ornamental, calçada e ciclovia. De acordo com o projeto, o trecho alargado corresponde ao inicio da via - do girador da Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio)- à Avenida Governador Antonio Mariz, acesso ao Bairro de Mangabeira.

O projeto é fruto de um convênio firmado entre a PMJP, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF), com investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.  "Essa obra de duplicação promove melhorias imediatas no fluxo de veículos entre os Bairros do Altiplano Cabo Branco e adjacentes, como Cabo Branco, Bancários e Mangabeira", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário