terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Polícia detém seis suspeitos por roubo na região metropolitana de João Pessoa

Secom
A Polícia Militar intensificou as ações nas áreas próximas ao comércio e conseguiu deter cinco suspeitos de roubo e furto, nesta segunda-feira (23), nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, localizadas na Região Metropolitana. Um deles é irmão de Alisson Trindade dos Santos, conhecido como 'Chapola', de 21 anos, líder do tráfico de drogas no bairro Renascer II (Cabedelo), que foi preso pela PM no mês de novembro.
A última prisão desta segunda-feira foi realizada durante a noite, no centro de João Pessoa, quando policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão prenderam Alex Cordeiro dos Santos, de 21 anos, que teria usado uma faca para roubar celulares e dinheiro de vítimas, próximo ao comércio. Todos os objetos foram recuperados e ele foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
Na mesma noite, na cidade de Cabedelo, os policiais prenderam Luan Trindade dos Santos, de 19 anos, após interceptá-lo em uma moto, com a placa traseira dobrada para dificultar a identificação dele, já que o suspeito estava praticando assaltos no município, um deles a uma fábrica de Pia, no bairro Renascer II, onde, com ajuda de mais dois acusados, levaram um carro, que ainda não foi localizado.
Luan Trindade é irmão do suspeito de tráfico conhecido como 'Chapola', que está preso no Roger. Luan foi reconhecido pelas vítimas, na 7ª Delegacia Distrital, para onde foi levado.
Já durante a tarde foram três prisões registradas: uma no bairro do Geisel, onde os policiais prenderam o técnico de refrigeração Wellington Carneiro, de 41 anos, que tinha acabado de assaltar um salão de beleza. Ele foi pego com uma pistola calibre 380, utilizada para ameaçar as vítimas. Em Manaíra, com a prisão de Alisson Guilherme Godoi Alves, de 24 anos, que estava furtando peças de roupa de uma loja do shopping local. E a outra no bairro do Bessa, quando um assalto foi frustrado e o acusado Zeilton da Silva Ribeiro, de 25 anos, foi preso. Ele é acusado de vários outros crimes contra o patrimônio na região.
Na manhã - Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, na rua Aristides Lobo, no centro da capital, após ser flagrada furtando várias peças de roupa de uma loja. Ela foi levada para a Delegacia da Infância e Juventude.
Reforço - O policiamento continuará intensificado, principalmente nestas últimas horas quando as pessoas aproveitam para realizar compras natalinas de presentes e produtos da ceia, conforme informou o coordenador de comunicação e marketing da PM, Major Gilberto Felipe.
"Os comandantes de Batalhões, seguindo as orientações do comandante geral e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano,  estão aplicando o policiamento a pé, em viaturas e com o auxílio de câmeras para garantir a segurança no período, que desde o dia 13 recebeu um reforço de 1.500 policiais militares e 300 viaturas a mais com o objetivo de otimizar as ações contra os principais delitos registrados nesta época, principalmente nas horas que antecedem as celebrações do natal", comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário