domingo, 8 de dezembro de 2013

Pedalada contra corrupção reúne centenas de ciclistas

Na saída do passeio, foram distribuídos kits contendo camiseta, bolsa, squeeze e barra de cereal
Cidades | Em 08/12/13 às 11h08, atualizado em 08/12/13 às 11h13 | Por Redação, com assessoria
Reprodução/Instagram/pmjponline
Passeio ocorreu na manhã deste domingo
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou, na manhã deste domingo (8), um passeio ciclístico, abrindo a programação da Semana de Combate à Corrupção. A saída aconteceu às 8h30, com percurso até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, percorrendo a Avenida Epitácio Pessoa.
Além da PMJP, por meio das secretarias de Transparência (Setransp), Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Saúde (SMS) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o passeio foi realizado também pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), Ministério Público da Paraíba (MP-PB), Controladoria Geral da União (CGU) e o Exército Brasileiro.
Para o secretário de Transparência, Éder Dantas, a participação da PMJP no passeio é importante para a difusão da improbidade administrativa e educação do cidadão sobre a transparência pública numa atividade que envolve várias faixas etárias.
Na saída do passeio, foram distribuídos kits contendo camiseta, bolsa, squeeze e barra de cereal. Além disso, foram distribuídas garrafas de água durante o percurso. Não será necessário fazer inscrição, mas para receber o kit, o participante deverá estar com a bicicleta. Os primeiros kits serão distribuídos aos clubes de ciclistas.
Confira a programação completa:
Domingo – 08/12
8h30: I Passeio Ciclístico contra a Corrupção.
Local de saída: Parque Sólon de Lucena. Percurso até o Busto de Tamandaré.
Segunda – 09/12
9h às 17h: Tenda da Transparência no Ponto de Cem Réis (serviços da PMJP e jogos educativos)
14h: Apresentação do Relatório anual do Focco-PB
Local: Auditório do Ministério Público Estadual
Terça – 10/12
8h: Café da manhã para apresentação do novo Portal da Transparência de João Pessoa e do aplicativo para smartphone “Transparência JP”.
Local: Hotel Netuanah
9h às 12h: Tenda da Transparência na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Quarta – 11/12
9h às 12h: Tenda da Transparência no Parque Sólon de Lucena.
Quinta – 12/12
9h às 12h: Curso de Capacitação dos Servidores Municipais sobre a Lei Municipal 12.645/2013 (Acesso a Informação). Ministrantes: Cláudio Picolli (Assessor Jurídico da Setransp) e Marcos Aschoff (Diretor de Produção e Gestão da Informação da Setransp).
Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco
Sexta – 13/12
8h30: Debate “A modernização da Lei das Licitações e o Combate a Corrupção”. Expositor: Fernando Baltar (Advocacia Geral da União – AGU). Debatedores: Sérgio Barbosa (Controladoria Geral do Município – CGM ) e representante da Procuradoria Geral do Município (Progem).
Local: Mini-auditório I da Estação das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário