segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Passarela metálica da BR-230 ganha vão central, em João Pessoa

Trânsito foi interrompido por toda a manhã de domingo, com itinerário orientado por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal
Cidades | Em 02/12/13 às 16h26, atualizado em 02/12/13 às 16h34 | Por Redação, com assessoria
Divulgação 12
Instação de passarela em João Pessoa
Numa operação que reuniu uma equipe de engenheiros e técnicos especializados, além de quatro guindastes, foi colocado no domingo (1º) o vão central da passarela metálica construída pelo Governo do Estado na comunidade Boa Esperança, no km 27 da BR-230, nas proximidades do Macro, Zona Sul de João Pessoa.
O trânsito foi interrompido às 6h e liberado às 13h30, com itinerário orientado por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Todo o trabalho foi supervisionado pelo fiscal da obra, o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Robério Moreira Leite, tendo ainda a presença de diretores do órgão Carlos Pereira de Carvalho e Silva, Hélio Cunha Lima e Filipe Braga.
Na construção da passarela, o governo estadual investiu R$ 993,033,19, contemplando uma população de cerca de 40 mil habitantes da comunidade Boa Esperança, bem como todos os motoristas usuários da rodovia nos dois sentidos, que ao longo dos anos sofrem com engarrafamentos naquele ponto. Além de dar fluidez ao tráfego na rodovia, a passarela vai reduzir drasticamente os índices de acidentes de trânsito, considerado um dos mais elevados de João Pessoa, especialmente pela grande movimentação de veículos.
Instação de passarela em João Pessoa
Foto: Instação de passarela em João Pessoa
Créditos: Divulgação 
Atualmente, os horários de maior engarrafamento são das 7h às 9h e das 17h às 19h. São os horários que as pessoas que residem nos bairros e comunidades se deslocam pela BR-230, bem como para os milhares de veículos que trafegam com destino ao interior e para outros estados ou vice versa.
Instação de passarela em João Pessoa
Foto: Instação de passarela em João Pessoa
Créditos: Divulgação 
A passarela tem como principais características técnicas fundações e pilares em concreto armado e estrutura aérea para o trânsito de pedestres em aço especial resistente à corrosão. A passarela tem um total de 217 metros entre o vão central e as rampas laterais (que já foram montadas), e pesa 62 toneladas. Com a instalação da passarela, os trabalhadores da empresa realizam os ajustes finais de pintura, colocação de telas e rampas.

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