terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Nadja Palitot é anunciada pré-candidata ao Governo e escolha abre dissidência no PT

Anúncio foi feito pelo presidente do PT-PB, Charlinton Machado, nesta manhã, durante coletiva à imprensa no Hotel Xênius
Eleições | Em 10/12/13 às 09h07, atualizado em 10/12/13 às 13h18 | Por Naira Di Lorenzo
Internet
Nádja Palitot
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba resolveu por fim as especulações e antecipou, nesta terça-feira (10), a divulgação da pré-candidatura ao cargo de governador do estado nas eleições de 2014. A ex-deputada Nadja Palitot foi a escolhida para representar o partido. O anúncio já repercutiu negativamente entre alas que não apoiam o nome da petista.
No discurso de lançamento de sua pré-candidatura, Nadja Palitot declarou que representará o partido e, não apenas, "um grupo ou uma pessoa". "Nós queremos uma candidatura para unificar o partido", destacou.
Já a delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba e vice-presidente do PT-PB, Giucélia Figueiredo, se posicionou contra a antecipação da escolha do candidato do PT. De acordo com ela, apenas uma corrente da legenda decidiu por Nadja Palitot.
Ela criticou a falta de debate "para uma escolha tão importante". "Está é a primeira vez que o PT da Paraíba não escuta sua militância para indicar seu candidato. O PT não se reuniu em nenhuma instância e o anúncio pegou muitos de nós de surpresa. Esse foi um movimento precipitado,  fere a democracia interna do partido e agride o conjunto partidário. Nadja não representa os anseios do PT", disparou.
O deputado estadual Frei Anastácio também demonstrou insatisfação com a escolha. "As bases do partido não foram sequer ouvidas. Não concordo como o nome de Nadja foi Lançado. Eu exijo que seja convocada a instância estadual. Isso nunca aconteceu. O PT não é partido de coronéis", criticou. 
O anúncio foi feito pelo presidente do PT-PB, Charlinton Machado, nesta manhã, às 12h, durante coletiva à imprensa no Hotel Xênius, em João Pessoa. 
A pré-candidatura deverá representar o blocão (PT/PP/PSC) no pleito do próximo ano, partidos que fazem parte da base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário