segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

JP e CG ainda não atingiram 50% do Recadastramento Biométrico por falta de interesse dos eleitores

Assessoria
Mesmo com a ampliação nos postos de atendimento da biometria, o recadastramento biométrico em João Pessoa e Campina Grande seguem abaixo da meta esperada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o final de 2013. Até a sexta-feira (13), data do último levantamento feito pela equipe responsável pela campanha, apenas 43% dos eleitores de João Pessoa e 41% de Campina Grande se recadastraram.

"Colocamos à disposição desses dois maiores colégios eleitorais postos de atendimento para a biometria tanto na modalidade por agendamento, que oferece maior comodidade para escolher dia e horário, como espontâneo, por ordem de chegada. No entanto, estamos constatando uma diminuição na procurado pelo eleitorado, que deverá sobrecarregar no final da campanha, em março de 2014", comentou o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, disse que  das duas mil vagas abertas para o final do ano, na última sexta-feira, até o final desta manhã ainda tinham disponíveis em torno de 1.400 vagas, distribuídas entre a Casa da Cidadania em Mangabeira (215 vagas), o NATU em José Américo(526), o PROCON da Lagoa(587) e Subprefeitura (123).

"Antes 1.500 vagas eram ocupadas por hora, agora as pessoas simplesmente deixam de acessar o site e agendar seu atendimento", lamentou o Secretário de TI do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, deixando claro que existe uma falta de interesse por parte dos eleitores. O Secretário também acredita que muitas pessoas não estejam fazendo o seu recadastramento no Núcleo de Apoio Técnico às Urnas (NATU) porque não sabem onde este se localiza.

Para auxiliar os eleitores, a Secretaria de TI preparou um mapa indicando o trajeto para se chegar ao NATU. O NATU de João Pessoa suporta atendimento de quase 700 pessoas/dia e fica localizado no bairro José Américo, na Avenida Hilton Souto Maior, em frente ao templo da Igreja Universal, do outro lado da Avenida. Para acessar o endereço no mapa basta clicar no link:http://goo.gl/maps/jToIV

Para chegar de ônibus ao local, o eleitor deve usar a linha 203 (Mangabeira via Rangel) que funciona 24 horas e atende aos moradores de Mangabeira VII, trafegando via Josefa Taveira, seguindo pelo José Américo, Rangel, Avenida 2 de Fevereiro até o Centro e Terminal de Integração do Varadouro.

O eleitor pode agendar o seu atendimento através do link:  http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/principal.jsp. O atendimento é para o período até o dia 19 de dezembro, próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário