sábado, 28 de dezembro de 2013

Incêndio em trem mata mais de 20 pessoas no sul da Índia

G1

Ao menos 26 pessoas morreram neste sábado (28) em um incêndio a bordo de um trem no Estado de Andhra Pradesh (sul daÍndia), anunciaram redes de televisão locais.
O incêndio foi declarado por volta das três da madrugada (19h30 de Brasília de sexta-feira) em um vagão climatizado do expresso noturno Bangalore-Nanded, anunciaram as redes NDTV e Times Now.
Alguns passageiros conseguiram fugir quebrando as janelas dos banheiros e outros se intoxicaram pela densa fumaça. Foram encontrados corpos amontoados em frente às portas e janelas, segundo testemunhas.
"Nos asfixiávamos porque não podíamos abrir a janelas, as janelas são muito duras", indicou à rede de televisão indiana NDTV um jovem que estava no trem.
O número de pessoas no trem varia segundo as fontes. A polícia calcula que havia 65 pessoas, enquanto o ministro de Transportes Ferroviários, Mallikarjun Kharge, informou sobre 67. Este último indicou à AFP que uma falha elétrica era a possível causa do incêndio.
O primeiro-ministro, Manmohan Sigh, declarou no Twitter sua "comoção e dor pela perda de vidas no acidente de trem em Andhra Pradesh".
"O primeiro-ministro pede às autoridades ferroviárias e do governo deste Estado que forneçam toda a ajuda possível às vítimas nas operações de resgate e de apoio", acrescentou na rede social.
O ministério dos Transportes Ferroviários disponibilizou uma linha telefônica especial para os familiares que quiserem saber se algum de seus parentes está entre as vítimas.
  •  
Equipes de resgate retiram feridos de incêndio em trem na Índia (Foto: AFP)Equipes de resgate retiram feridos de incêndio em trem na Índia (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário