segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Homem mata vizinho com nove facadas, por não tolerar barulho dentro da residência da vítima

Josafá Casemiro da Silva estava em casa, dormindo apenas de cueca, quando Minervino invadiu a casa
Polícia | Em 02/12/13 às 09h46, atualizado em 02/12/13 às 12h59 | Por Pollyana Sorrentino
Reprodução/JúlioAraújo
Local do crime
Um crime ocorrido por volta das 22h, deste domingo (1º), na cidade de Alagoa Grande, no brejo da Paraíba, a 103 quilômetro de João Pessoa, chocou os moradores do município. Um homem assassinou o vizinho por não tolerar o barulho que a vítima fazia em sua residência quando bebia.
De acordo com o delegado da 9ª Seccional de Itabaibana, Hugo Hélder, Josafá Casemiro da Silva estava em casa, dormindo apenas de cueca, quando Minervino Costa da Silva, 43 anos, arrombou a porta e esfaqueou o vizinho nove vezes no tórax.
Moradores da Rua Francisco Carlos da Silva, no Conjunto Ceap I, acionaram a polícia após ouvirem os gritos de Josafá. A vítima morreu no local do crime, antes de ser socorrida para uma unidade de saúde.
Após diligências da Polícia Civil, em parceria com policiais integrantes do 8º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Sérgio Linhares, o suspeito de ter cometido o crime foi encontrado em um matagal no quintal da casa onde mora. Ele havia escondido a faca usada para cometer o crime, embaixo do tapete do próprio quarto. A residência do acusado fica de frente a da vítima.
O corpo de Josafá foi encaminhado para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Guarabira. Já Minervino foi levado à Cadeia Pública de Alagoa Grande. Ele estava residindo em Alagoa Grande há quatro meses, após passar oito anos no Estado do Rio de Janeiro. A polícia investiga se o suspeito possui antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário