quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Greve ameaça deixar em terra mais de 100 mil passageiros que usam o Castro Pinto

Indicativo de paralisação dos aeroviários será decidido na próxima semana e Infraero confirma que aeroporto paraibano deve ser afetado e ficar sem embarques e desembarques
Cidades | Em 12/12/13 às 16h58, atualizado em 12/12/13 às 20h45 | Por Luciana Rodrigues
Reprodução
Aeroporto Castro Pinto
Os aeroviários de todo o país podem parar as atividades a partir do dia 20 deste mês. Eles estão reivindicando um reajuste salarial de 12% e aguardam uma proposta do Sindicato das Empresas Aeroviárias. A greve atingirá os voos que chegam e saem do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. 
No aeroporto paraibano, cerca de 120 mil pessoas passam pelos portões de embarque e desembarque mensalmente. Entre os meses de dezembro e fevereiro, a movimentação chega a dobrar por conta das festas de final de ano e das férias.
De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Geraldo Gomes, está programada para esta sexta-feira (13), com horário ainda a ser definido, uma reunião com o sindicato patronal para discutir as reivindicações dos trabalhadores.
Ele informou que existe um indicativo de greve a ser discutido com a categoria para o próximo dia 20 de dezembro. Na quarta-feira (11), uma reunião entre representantes das empresas aéreas e de sindicatos de trabalhadores terminou sem acordo. A data base da categoria é 1º de dezembro.
Se os aeroviários decidirem pela greve, todos os aeroportos do país podem ser atingidos pela paralisação

Nenhum comentário:

Postar um comentário