sábado, 7 de dezembro de 2013

Governo sul-africano convida chefes de Estado e de Governo para missa fúnebre

Agência Brasil
O governo sul-africano enviou hoje (6) circular às representações estrangeiras na África do Sul convidando os líderes de 150 nações para participarem na próxima terça-feira (10) da missa fúnebre oficial em homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, falecido ontem (5) aos 95 anos. A cerimônia será no Estádio de Soweto, em Joanesburgo.
A data de viagem da presidenta Dilma Rousseff para o funeral de Mandela ainda não está confirmada, mas a previsão é que ela participe da missa com outros chefes de Estado e de Governo. A presença da presidenta em eventos marcados para a tarde de segunda-feira (9) e de terça-feira (10) já foi cancelada.
Agora há pouco, foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União, a declaração de luto oficial de sete dias, a partir de hoje, assinada por Dilma, em sinal de pesar pela morte do ex-presidente sul-africano.
Neste domingo (8), será declarado o Dia Nacional de Reza e Reflexão na África do Sul. Após a cerimônia de terça-feira, o corpo de Mandela será velado na sede da Presidência em Pretória, entre 11 e 13 de dezembro e, em seguida, no domingo, dia 15, será sepultado na Aldeia de Qunu, no Sul do país, região onde ele viveu até a adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário