quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Deputado critica terceirização do Trauma e destaca relatório do Tribunal de Contas da União

Da Redação com Assessoria
Deputado critica terceirização do Trauma e destaca relatório do Tribunal de Contas da UniãoImagem da Assessoria
O deputado estadual Bado Venâncio (PEN) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a terceirização do hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo o parlamentar, a auditoria do TCU confirmou mais uma vez todas as irregularidades já encontradas e a Cruz vermelha terá que devolver dinheiros aos cofres públicos.
"O relatório confirmou que existe a compra de medicamentos e produtos que nunca foram entregues e falsificação de documentos de empresa de fachada nos contratos da Cruz Vermelha com o governo do Estado", disse Bado.
Em relação à prestação de contas do governo do ano de 2011, Bado destacou que o governador Ricardo Coutinho não cumpriu o índice da educação e não repassou recursos para os órgãos do Estado, como UEPB, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.
"Sobre a prestação de contas de 2012, o Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas do Estado, elenca uma série de irregularidades, muito maior que a de 2011, mostrando o Estado literalmente quebrado e ultrapassando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal em 64%, nomeando prestadores de serviço sem o menor critério", criticou o deputado Bado.
O parlamentar ainda afirmou que esse foi o governo que menos investiu em saúde pública, deixando de apresentar, inclusive, o plano de estadual de saúde. "Vamos continuar mostrando para a sociedade a real situação desse governo, pois esse também é o papel de cada deputado, fiscalizar as ações do governo e mostrar o que tem de errado", concluiu Bado Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário