sábado, 21 de dezembro de 2013

Capital paraibana vai sediar o Jampa Longboard Day em Janeiro

Assessoria
Capital paraibana vai sediar o Jampa Longboard Day em Janeiro
Em janeiro, João Pessoa vai se tornar a Capital brasileira dos esportes radicais. Entre os dias 11 e 12, a cidade vai receber o Jampa Longboard Day, evento que surgiu com a necessidade de apresentar o esporte que já tem um número elevado de praticantes na cidade e divulgar a Capital paraibana como rota nacional da modalidade. Além disso, os amantes do skate, slackline e outros esportes serão agraciados com uma programação especial. O evento será realizado na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.
Um das principais atrações do Jampa Longboard Day será a tentativa estabelecer o recorde nacional de maior distância percorrida sobre um skate long em 24h. O desafiante será o paraibano Alex Garcia Ximenes Quintans. Até hoje, nenhum brasileiro conseguiu o feito. Alex pretende chegar próximo ao recorde mundial do americano Andrew Andras, que percorreu 421 km, em São Diego, na Califórnia. A homologação do recorde ficará a cargo da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
"Mesmo sendo no período mais quente do ano (verão), as expectativas são as melhores possíveis. Principalmente por ser a realização de um sonho que venho treinando com dedicação há mais de um ano. Outro fator que me motiva é tentar bater esse recorde em minha terra natal, perto da minha família e amigos", disse Alex Quintans, que pratica o esporte desde 2012.
Além do longboard, o evento vai contemplar uma extensa programação esportiva e cultural. Os fãs dos esportes radicais poderão participar de vivências de street skate e slackline, clínicas de longboard e acompanhar apresentações culturais, que serão realizadas ao fim de cada dia do Jampa Longboard.
O Jampa Longboard Day é uma realização da IRRA! Esportes Radicais em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (SEJER). O patrocínio fica por conta do macarrão instantâneo Cup Noodles e Açaíto. A Associação de Skate Paraibana e a Indaiá também apóiam o evento. A assessoria técnica será a cardo do Longbrothers PB.
"A intenção da Prefeitura é disseminar novas práticas esportivas na cidade, porque a gente sabe que futebol é muito fácil você joga uma bola e toda criança vai lá e começar jogar. Então, nós no conjunto da obra temos que dar atenção a todas as modalidades esportivas. Nós temos incentivado a prática do skate, bicicross e sempre que formos solicitados vamos tentar incentivar todas as modalidades", destacou Sérgio Meira, titular da Sejer.
Inscrições
As inscrições para o Jampa Longboard Day serão iniciadas no dia 25 de dezembro, através do site do evento:www.longboarday.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 por participante.
Um pouco da história do longboard
O esporte originou-se ou na Califórnia ou no Havaí no começo dos anos 50. Skatistas que buscavam encontrar uma conexão mais próxima entre snowboard, skate e surfe, alcançaram um meio termo com a invenção do longboard. Subsequentemente, surfistas começaram a usar o longboard como uma forma de treinamento, quando as condições do surfe não eram boas, imitando as técnicas de pegar onda tranquilamente. E assim, começou o fenômeno do skate longboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário