segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cantores paraibanos Lis e Lucy são os novos embaixadores dos Objetivos do Milênio

Troféus foram entregues, durante a 20ª Feijoada do Abelardo, por Beatriz Ribeiro e autoridades da PB
Cidades | Em 02/12/13 às 08h46, atualizado em 02/12/13 às 09h43 | Por Jornal Correio da Paraíba/Ainoã Geminiano
Reprodução/ Jornal Correio da Paraíba
Feijoada teve a presença de Ricardo Coutinho
Os artistas paraibanos Lucy Alves e Lis Albuquerque são os novos embaixadores dos Objetivos do Milênio (ODM) na Paraíba. A cantora e o cantor receberam na tarde deste domingo (1), durante a Feijoada do Abelardo, o troféu “Nos Podemos, Paraíba” concedido pela Fundação Solidariedade, instituição que desenvolve a agenda dos ODM no Estado para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O momento da entrega do troféu durante o evento de Abelardo Jurema foi simbólico quanto à importância do programa da ONU: a presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, convidou a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Fátima Bezerra, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, além do anfitrião Abelardo, para que em conjunto fosse entregue o troféu à embaixadora Lucy Alves.
Já empossada, Lucy fez a entrega do troféu a Lis Albuquerque, autor da música-tema que simboliza o trabalho social realizado pelo Movimento Nós Podemos, Paraíba, através do qual o a Fundação Solidariedade e o PNUD mobilizam instituições sociais, empresas e municípios a se integrarem ao processo de implantação dos Objetivos do Milênio na Paraíba.
Os artistas estavam emocionados e destacaram durante entrevista a importância de se integrarem a um trabalho de significado tão especial quanto esse da ONU contra a fome e a miséria, que busca qualidade de vida com respeito ao meio ambiente e trabalha por educação de qualidade para todos, entre outros objetivos.
A presidente da Fundação Solidariedade informou que os novos embaixadores paraibanos serão recebidos pelos representantes da ONU em Brasília e que eles têm uma contribuição valiosa a dar ao movimento a partir da Paraiba divulgando o que está sendo feito no Estado, na região e no país para melhorar a vida de milhares de pessoas. Beatriz Ribeiro lembrou o exemplo do paraibano Hulk, celebridade mundial do futebol, também embaixador dos ODM através da Fundação Solidariedade, que tanto representa a agenda dos Objetivos no Brasil como também no exterior, durante os compromissos internacionais que mantém. “Todos têm um papel importante a cumprir”, finalizou.
Pessoas de diversos seguimentos da Capital prestigiaram a 20ª edição da Feijoada do Abelardo, promovida pelo jornalista e colunista Abelardo Jurema, na área externa do Hotel Tambaú, na tarde de ontem. Entre as atrações do evento estava a cantora paraibana Lucy Alves, destaque em um reality show de música, o cantor Capilé e a banda Bereguedê. O evento, que começou como o simples aniversário da coluna escrita por Abelardo, ganhou tradição e já é um dos mais disputados dos finais de ano pessoenses.
Beatriz Ribeiro
O empresário Roberto Cavalcanti, diretor do Sistema Correio de Comunicação, foi um dos primeiros a chegar e disse que a feijoada de Abelardo é um evento abraçado pela sociedade de João Pessoa. “Esse evento é uma marca registrada de Abelardo e também do Sistema Correio que acolhe os pessoenses já em espírito natalino. É sempre muito bom receber a todos aqui”, comentou.
Para o anfitrião, a feijoada vai além dos 20 anos, por conta de sua característica democrática. “Aqui não há discriminação nem privilegiados. Todos são iguais, não temos coloração partidária, distinção de sexo, cor ou classe social, porque aqui temos as pessoas que fazem a sociedade paraibana em todos os aspectos”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário