terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bancos: veja os horários de atendimento na semana de Natal e Ano Novo

IG
Bancos: veja os horários de atendimento na semana de Natal e Ano Novo
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou, na última semana, que os horários do atendimento bancário nos feriados de fim de ano serão diferentes em cada estado nesta terça-feira (24), véspera de Natal.
Todos os bancos ficarão fechados nos feriados nacionais dos dias 25 (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo). Também no último dia do ano (31/12), as agências não abrirão ao público.
Nesta terça-feira (24/12), os bancos são obrigados a prestar atendimento mínimo de duas horas aos clientes, podendo estabelecer horários especiais. As agências dos estados que seguem o horário de Brasília abrirão das 9h às 11h. 
É o caso dos estados do Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Tocantins (TO) e Distrito Federal (DF). As demais agências, com diferença de até 3 horas em relação a Brasília, funcionarão entre as 7h e 9h.
Também será possível acessar os canais de atendimento alternativos dos bancos nos feriados, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e outro (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Contas a pagar
O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento nas datas festivas poderão fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado (26/12 e 02/01), sem multa. Além disso, é possível agendar o pagamento das contas para a data desejada ou fazer a transação em caixas eletrônicos. No caso de boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, pode-se fazer um agendamento ou pagar pelo DDA (Débito Direto Autorizado).
Confira o que será possível fazer em cada canal de atendimento durante os feriados:
* Pagamentos de contas e tributos a vencer. Pagamentos em atraso deverão ser efetuados no banco emissor do título, ou conforme orientação de cobrança.
** Contratação de produtos, serviços e linhas de crédito. Disponível conforme linha de produtos e serviços de cada banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário