quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Auto de Natal da ALPB emociona presentes e inova com figurino ‘reciclável’

Assessoria
Auto de Natal da ALPB emociona presentes e inova com figurino ‘reciclável’
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em conjunto com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), realizou nesta quarta-feira (18) o seu Auto de Natal. A história do nascimento de Jesus Cristo foi contada por atores, músicos e bailarinos em um espetáculo marcado pela exaltação da cultura popular e que emocionou o público durante a encenação.
Na 11ª edição do Auto de Natal a platéia foi presenteada com uma peça repleta de novidades, como o figurino, que este ano foi produzido com materiais reaproveitados de jornais, plásticos e até palitos de picolé. O musical, que exaltou a cultura regional e os ritmos nordestinos, durou cerca de uma hora.
 A emoção tomou conta das pessoas que prestigiaram o evento encenado pelos servidores e familiares do Poder Legislativo. "Todos os anos promovemos esse congraçamento da população com os funcionários, que através do seu desempenho e competência nos orgulha e faz com que cresça o estímulo dos nossos servidores. Agradeço demais a eles a dedicação e o zelo que eles têm por esta cantata de natal", ressaltou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que prestigiou a apresentação juntamente com seus familiares.
O trabalho realizado pelos representantes da Divisão de Cultura da Assembleia tornou o espetáculo rico em cores, no figurino e com um texto que emocionou quem teve a oportunidade de assistir. "Fizemos o ensaio com bastante dedicação, como acontece todos os anos. Estamos todos orgulhosos pelo empenho dos funcionários que trabalharam para que este evento fosse bonito e repleto de felicidade. Foi tudo feito por eles e para eles", destacou a coordenadora Samara Longo.
O Auto de Natal reuniu, não só os servidores da Casa, mas os seus familiares e representantes da sociedade em Geral.  A funcionária Aline Cristina disse está feliz em poder participar de mais um evento cultural proporcionado pelo Legislativo Paraibano. "É um prazer enorme que tenho de poder está no palco atuando, pois já tenho envolvimento com a arte há algum tempo e fico muito satisfeita das oportunidades artísticas que a ALPB nos proporciona", destacou.
A encenação contou com aproximadamente 60 atores e músicos e este ano teve a participação do grupo musical "Acorde", que fez a abertura com a apresentação de cinco músicas natalinas, além das bailarinas do "Balé Jovem da Paraíba" e do coral Maestro Pedro Santos. 
O texto foi elaborado por Samara Longo, co- responsável também pela produção do figurino dos atores em conjunto com a figurinista Angelina Maia. A direção é de Kaline Brito. Também estavam presentes na festa os deputados Edmilson Soares (PEN) e Toinho do Sopão (PEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário