sábado, 21 de dezembro de 2013

Aesa prevê tempo instável e favorável a ocorrência de chuvas em todo Estado

Secom/PB
O boletim da análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indica tempo instável e favorável à ocorrência de chuvas em todo o Estado até a manhã deste sábado (21). A temperatura varia entre a mínima de 20°C, esperada no Brejo, e a máxima de 35 °C, que deve ocorrer no Sertão. Já os ventos devem ficar entre fracos e moderados.
A possibilidade de novas precipitações aumentou com a permanência da nebulosidade formada por um vórtice ciclônico de ar superior, fenômeno meteorológico responsável pela ocorrência de chuvas em 70 cidades paraibanas na madrugada dessa quinta-feira (19). Entre as cidades que registraram os maiores índices pluviométricos estão: Sousa (159,8 mm), São José de Caiana (152 mm), Santa Inês (127,1 mm), Boa Ventura (113,5 mm) e Diamante (112 mm).
Trimestre - O primeiro trimestre de 2014 vai ser marcado por chuvas dentro da normalidade nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba, de acordo com o relatório de previsão climática divulgado nessa quinta-feira, na II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte da Região Nordeste, em Campina Grande.
De acordo o relatório elaborado pelos meteorologistas, além de ficarem dentro da média característica do período, as chuvas devem ocorrer de forma irregular. O documento completo e a íntegra do boletim meteorológico estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Nenhum comentário:

Postar um comentário