sábado, 28 de dezembro de 2013

28 de Dezembro de 2013

PR pode fazer aliança com PSDB ou PMDB; determinante pode ser a vaga do senado para Welington Roberto, afirma filho do deputado

PR pode fazer aliança com PSDB ou PMDB; determinante pode ser a vaga do senado para Welington Roberto, afirma filho do deputado
O destino do PR na chapa majoritária já está definido, só não se sabe para onde ele vai seguir se ao lado do PSDB do senador Cássio Cunha Lima ou para o PMDB de Veneziano Vital do Rego. O determinante nesta escolha será a vaga para a disputa pelo Senado Federal do deputado federal Wellington Roberto (PR).


As informações são do seu filho, o deputado estadual Caio Roberto (PR). Para o parlamentar não há problema em conversar com estes dois partidos, subir em seus palanques, mas a moeda de troca é o cumprimento da estratégia da legenda de emplacar um nome na majoritária, de preferência o de senador.


Uma outra condição, na qual o PMDB sai na frente é o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), fato que pode prejudicar a ida do PR para a aliança com o PSDB.


"Ocuparíamos a vaga na senatória na chapa majoritária, seja para mim ou para mei pai, o deputado federal Wellington Roberto (PR). O presidente estadual do PR, na visão de Caio tem musculatura política, trabalho estadualizado, é um representante da Paraíba e como já foi senador pode voltar com toda tranquilidade. Nesta conjuntura, Caio disse que iria sair candidato a deputado federal e Wellington Roberto , senador", explicou.


Um ponto também destacável é o sonho do deputado disputar uma vaga na Câmara Federal em 2014, ocupando a vaga de pai. O parlamentar está em seu primeiro mandato e já sonha alto.

De acordo com Caio Roberto, a disputa a uma vaga na Câmara Federal só será possível caso seu pai, o deputado federal Wellington Roberto (PR), seja efetivado como candidato ao Senado da República. 


A decisão de Caio segue os passos exitosos do hoje ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) e também do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Ambos foram deputados estaduais e conseguiram emplacar um mandato na Câmara Federal sem muitas dificuldades.


“Estamos na expectativa da indicação do deputado federal Wellington Roberto para o Senado Federal e logicamente o espólio eleitoral do deputado no que diz respeito à disputa por uma vaga na Câmara ficará órfão, então, é natural que nós herdemos e assumíssemos essa condição de candidato a deputado federal, até mesmo para que nossos prefeitos e nossas bases não fiquem órfãos de um deputado federal em Brasília”, salientou.


Caso a articulação seja feita, Caio Roberto abriria mão da vaga de deputado estadual e iniciaria uma rodada de negociações com lideranças aliadas para firmar uma dobradinha em 2014 com um nome que representasse as bases eleitorais atendidas em todo o Estado pelo Partido Republicano.


Indagado se essa ‘dobradinha’ poderia ser feita com seu irmão, o ex-secretário de Agricultura da Paraíba, Bruno Roberto (PR), Caio descartou a ideia. “Acredito que o projeto de Bruno seja mais focado na cidade de Campina Grande e lamentamos que ele tenha perdido com a não eleição de Tatiana Medeiros em 2012, mas acredito que meu irmão tem um futuro promissor na Rainha da Borborema que ele tanto ama”, ressaltou.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário