sábado, 28 de dezembro de 2013

28 de Dezembro de 2013

Advogado é agredido por ex-marido de cliente em praia, diz OAB-PB

Advogado é agredido por ex-marido de cliente em praia, diz OAB-PB
 Um advogado ficou ferido após ser agredido por um empresário na manhã deste sábado (28), na praia do Poço em Cabedelo, município da Grande João Pessoa.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Paraíba, Odon Bezerra, o advogado foi agredido por ter advogado para ex-esposa do empresário. A ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia Distrital (DD), em Cabedelo. Tanto o advogado, quanto o empresário são de Campina Grande e estavam passando veraneio no Litoral paraibano, de acordo com a polícia.

Segundo Odon Bezerra, a OAB-Paraíba acompanhou os depoimentos e o registro da ocorrência para garantir que as prerrogativas do advogado fossem respeitadas. Ainda de acordo com o presidente da OAB-Paraíba, a agressão foi motivada pelo fato do advogado ter sido constituído pela ex-esposa do empresário em uma ação de família.

“Ele [agressor] foi tirar satisfações com o advogado, porque ele tinha sido o profissional constituído pela ex-esposa do empresário em uma ação de família. O que era pra ter sido apenas uma satisfação, acabou em agressão. Viemos até a delegacia para acompanhar os depoimentos. Por ser tratar de um advogado, as prerrogativas da profissão precisam ser respeitadas”, explicou Odon Bezerra.

O advogado ficou levemente ferido, segundo o presidente da OAB-PB, e após prestar depoimentos seria encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser submetido ao exame de corpo de delito. Segundo o advogado, em seu depoimento na 7ª DD, o empresário ainda fez ameaças a sua família, que estava na praia no momento da agressão.

O presidente da OAB-PB lamentou o ocorrido e afirmou que a entidade irá emitir uma nota de desagravo após a situação. “Infelizmente o empresário confundiu as coisas. Se não fosse esse rapaz defendendo sua ex-esposa, seria outro advogado. Ele é um profissional e como tal agiu profissionalmente. Não podemos deixar que isso se torne uma prática comum, que os advogados sejam agredidos só por exercerem a profissão”, comentou Odon Bezerra. Até as 13h deste sábado, os dois envolvido ainda prestavam depoimento na 7ª DD.

Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário