quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

26 de Dezembro de 2013

Colunista nacional dá como certa a nomeação de Vital para um ministério no começo de janeiro

Colunista nacional dá como certa a nomeação de Vital para um ministério no começo de janeiro
 Agora é pra valer. No apagar das luzes de 2013, a presidente Dilma Rousseff (PT), começa a definir as estratégias concretas da reforma ministerial que fará no seu governo no início de 2014. Um dos nomes cotados para ocupar um dos ministérios de Dilma é o do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB).

O renomado colunista Cláudio Humberto que tem sua coluna assinada em diversos meios de comunicação do país, revelou na edição desta quinta-feira (26) que Dilma deverá mesmo nomear o senador Vital do Rêgo até 15 de janeiro. O colunista deixa aberto sobre qual ministério Vital deve assumir, visto que ele está cotado para o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades, hoje ocupado pelo paraibano Agnaldo Ribeiro (PP).

A nomeação do senador Vital do Rêgo no Ministério da Integração Nacional é questão de tempo, e está cada vez mais próxima, segundo a imprensa nacional. Há poucos dias mais um colunista nacional (colunista Kennedy do renomado portal nacional Ultimo Segundo do IG autor do Blog do Kennedy) deu como certo a nomeação do senador paraibano para o Ministério.

Na edição recente o jornal o Globo também enfatiza a nomeação do paraibano. Segundo a reportagem, a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará na virada do ano, dentro da estratégia de fortalecer a coligação partidária para sua reeleição, deve dar ao PMDB mais poder na Esplanada: além do Ministério da Integração Nacional para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o partido está cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué Gomes da Silva, recém-filiado ao PMDB de Minas. Josué é presidente da Coteminas e integra a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo a coluna de hoje de Cláudio Humberto, Dilma deverá nomear Vital do Rêgo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval. Confira na integra a coluna de Cláudio Humberto: PRIMEIRO DA FILA Após deixar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na geladeira por meses, Dilma deverá nomeá-lo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval. 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário