sábado, 21 de dezembro de 2013

21 de Dezembro de 2013

Cássio almoça com Campos que revela que sua eventual candidatura na PB provocaria fissuras na interlocução entre PSDB e PSB nacional

Cássio almoça com Campos que revela que sua eventual candidatura na PB provocaria fissuras na interlocução entre PSDB e PSB nacional
 Incumbido da missão de coordenador no Nordeste, a campanha do senador José Serra (PSDB) a Presidência da República, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), já começa a colocar em prática estratégias para futuros apoios em nível nacional entre os tucanos e os socialistas. Ontem (20) Cássio almoçou com o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Na conversa com Cássio, Eduardo Campos chamou muito atenção para o fato de o senador ser a “ponte” nacional entre PSB e PSDB. Um confronto na Paraíba poderia gerar fissuras nessa interlocução.

O encontro aconteceu logo após o pressão da cúpula nacional do PSDB anunciar a possibilidade de o PSDB ter candidatura própria. No começo da semana o senador Cássio Cunha Lima afirmou em entrevista a uma rádio de Campina Grande que sua candidatura não seria necessária para Aécio ter palanque na Paraíba. Na oportunidade quando indagado sobre a estratégia de seus adversários e alguns aliados para que rompa com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ele revelou que isso não o estimula. “Isso não me estimula, tanto é que nesses três anos de mandato de Ricardo não há um gesto meu que possa ser interpretado como qualquer obstáculo para que o governo não desse certo.”

E garantiu que manutenção da aliança PSB/PSDB não prejudicaria a candidatura do senador mineiro Aécio Neves a presidência. Ele revelou que isso é um mito, citou o caso da eleição passada quando conseguiu uma votação considerada boa ao candidato tucano José Serra à presidência na Paraíba, mesmo sem ser candidato. “Nesse caso Ricardo votava em Dilma e ou em José Serra e eu consegui uma boa votação para Serra, talvez omelhor desempenho do Nordeste. Então nós vamos fazer a campanha de Aécio, por entender que ele está preparado”, disse Cássio.

Sobre o almoço de Cássio e Campos o senador paraibano revelou: “Conversa tranquila. Com lealdade e transparência”, disse o tucano.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário