segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TV Correio HD exibe série especial sobre infância e juventude

Trabalho jornalístico, feito em 40 dias, vai trazer denúncias graves e exclusivas
Mídia | Em 18/11/13 às 09h54, atualizado em 18/11/13 às 14h07 | Por Redação
Reprodução/ Laura Lorenzoni
Chega de Abuso
Uma série jornalística especial, exclusiva, com denúncias graves e propostas de soluções para os problemas que envolvem o universo das crianças e adolescentes. É dessa maneira que pode ser resumida a nova série especial da TV Correio HD: Chega de Abuso, que será veiculada em dois programas: Correio Debate (13h25) e Jornal da Correio (19h15).
Foram mais de quatro mil quilômetros percorridos, ao longo de 40 dias. Quinze profissionais se mobilizaram para desenvolver o trabalho, entre jornalistas, cinegrafistas e técnicos. As reportagens vão discutir a Exploração Sexual, Trabalho Infantil, Dependência das Drogas e protagonismo juvenil.
“São milhões de meninas e meninos, vítimas da exploração sexual, trabalho infantil e das drogas. Apesar dos avanços, muitas mazelas ainda precisam ser superadas. São crimes que se repetem, surpreendem e chocam”, comentou o Repórter Wendell Rodrigues, responsável pelo Roteiro, Produção, Reportagem e Edição da série.
Também atuaram na série: Kátia Dumont (Produção); Walter Júnior, Felipe Dias, Rannyerick Nascimento e Marcelo Xavier (Cinegrafistas); João Jeunes, Celso Teixeira (Operadores de áudio); Eufênia Coelho, Edivan Araújo, Dichell Braz e Marcelo Uchôa (Editores de imagem); Carla Visani e Denise Vilar (Editoras de Texto) e Sílvio Osias, que fez a supervisão editorial.
“Esta é mais uma série que demonstra nosso compromisso com temáticas que despertam o interesse da sociedade e melhorem a condição da infância e juventude”, destacou Osias.
Compromisso
A cada ano, a TV Correio HD renova o compromisso com a infância e juventude. Um dos maiores exemplos foi a série Juventude Vendida. O trabalho traçou uma radiografia da situação das crianças e adolescentes da Paraíba. Após a exibição, gerou uma série de resultados concretos e efetivos. Juventude Vendida foi o trabalho jornalístico que conquistou o maior número de prêmios da história do jornalismo paraibano. Foram sete conquistas: cinco nacionais, uma estadual e uma internacional, a primeira e única do jornalismo da Paraíba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário