quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Trânsito no km 27 da BR-230 será interditado neste domingo para instalação de passarela

Piso do vão central já foi concretado, bem como a instalação da coberta e telas de proteção
Cidades | Em 28/11/13 às 12h05, atualizado em 28/11/13 às 12h10 | Por Redação com Assessoria
Divulgação
Interdição acontece neste domingo
Neste domingo (1), o tráfego de veículos no km 27 da BR-230, nas proximidades da Comunidade Boa Esperança e do Macro, será interrompido das 6 às 18h, para colocação do vão central da passarela metálica construída pelo Governo do Estado para a passagem de pedestres.
Para quem vem do interior do Estado, o itinerário vai ser o seguinte: os veículos entram após o Macro, pegam à esquerda na Rua José da Costa Pereira e continuam até à Rua Manoel Ribeiro da Silva, passando em frente da Citex até a Rua Waldemar Galdino Nazareno (principal do Geisel). No sentido praias/interior, os veículos entrarão à esquerda no sinal eletrônico nas proximidades do Almeidão, seguem pela principal do Geisel até o semáforo no final da rua, entrando à direita na Rua Ex-Combatente Assis Luiz, indo pelo Costa e Silva até a BR-101.
Fugindo do perigo
Para a construção da passarela, o governo estadual investiu R$ 993,033,19, contemplando uma população de cerca de 40 mil habitantes da comunidade Boa Esperança, bem como motoristas, que deixarão de sofrer com engarrafamentos naquele ponto. A passarela dará fluidez ao tráfego na rodovia e será opção para eliminar os riscos de acidentes ocasionados pela travessia de pedestres. O trecho tinha os índices mais elevados de João Pessoa, devido à grande movimentação de veículos.
Interdição acontece neste domingo
Foto: Interdição acontece neste domingo
Atualmente, nos horários de maior pico, das 7 às 9 h e das 17 às 19h, o engarrafamento é quilométrico. São os horários em que as pessoas dos bairros próximos se deslocam pela BR-230, bem como os milhares de veículos que trafegam com destino ao interior e para outros Estados. 
A passarela, cuja peça central a ser colocada neste domingo tem 30 metros de comprimento, tem fundações e pilares em concreto armado e estrutura aérea para o trânsito de pedestres em aço especial resistente à corrosão. A passarela tem um total de 217 metros entre o vão central e as rampas laterais, (que já foram montadas) pesando 62 toneladas. O piso do vão central já foi concretado, bem como a instalação da coberta e telas de proteção.
O engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e fiscal da obra, Robério Moreira Leite, que participou de reunião com representantes de órgãos envolvidos na operação, afirmou que três guindastes e cerca de 15 pessoas vão trabalhar na colocação da passarela, além de pessoal de apoio do DER, da Semob e da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário