quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Serraria recebe festival cultural e gastronômico neste fim de semana

Da Redação
O Festival Sons e Sabores do Brejo chega a Serraria, a 90 km de João Pessoa. Desta sexta-feira (29) ao domingo (1) a cidade verá apresentações artísticas e culturais, festival gastronômico, oficinas gastronômicas, caminhada ecológica e trilha de moto. O evento é uma parceria do Sebrae Paraíba, do Governo do Estado, Fórum de Turismo do Brejo e prefeituras. 
A proposta do festival é criar roteiros turísticos em oito cidades do Brejo paraibano. As ações já aconteceram em Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Guarabira e Solânea. Até o dia 15 de dezembro, as atividades ainda acontecerão em Remígio e Pilões. Em Serraria, a programação tem início às 19h, com apresentação da Banda Marcial Antônio Bento, seguida da banda "Maciffara Lírios da Terra" e do grupo Explosão Cultural. Nesta mesma noite, também acontecerão show de forró e festival gastronômico. 
No sábado (30), o evento terá oficinas gastronômicas e de drinks com cachaça. A partir das 16h, iniciam-se as programações culturais, com o sarau poético musical "Amores de Vinícius", o coral Meninos de Lucena e a peça teatral "O Casamento de Branco". Na noite do sábado, apresentam-se o grupo de chorinho "Pau e Corda" e o trio de forró pé de serra, "Zezinho de Pilões". O Festival de Gastronomia prossegue das 17h às 23h. 
Já no domingo a partir das 7h acontece uma caminhada ecológica, saindo da prefeitura. Às 9h, tem início a trilha de moto, com saída da frente da Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário