sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sabadinho Bom tem Nathalia Bellar e do grupo Sanbred Trio

Apresentações acontecem a partir das 11h30 e ficarão por conta da cantora Nathalia Bellar e do grupo Sanbred Trio
Eventos | Em 29/11/13 às 08h28, atualizado em 29/11/13 às 08h36 | Por Redação com Assessoria
Divulgação
Nathalia Bellar
O projeto Sabadinho Bom deste sábado (30) certamente terá um tom de lilás fazendo recorte com o verde da Praça Rio Branco. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), será realizado com apresentações que marcam o fim da programação do mês de mobilização pelo enfrentamento à violência contra a mulher, realizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), com o lema “Violência contra a mulher – Juntos virando esta página’. As apresentações acontecem a partir das 11h30 e ficarão por conta da cantora Nathalia Bellar e do grupo Sanbred Trio. 

Nathalia Bellar é pessoense e começou a mostrar interesse pela música aos 15 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. Passou a dedicar-se ao instrumento nas horas vagas, conseguindo desenvolver um bom aprendizado. Nessa essa época, já era influenciada pelo som da banda Legião Urbana e as chamadas “boy bands” que a fizeram tomar gosto pela língua inglesa, ajudando-a mais tarde, a cantar muito bem nessa segunda língua. Por influência da mãe, também passou a ouvir grandes vozes da MPB como a de Elis Regina e Maria Bethânia que ampliaram seus horizontes musicais e viriam a se tornar suas maiores influências.

Entre as atuações profissionais, Nathalia Bellar tem trabalhos musicais em boates e bares da Capital e já teve apresentações em eventos como Recital de Música e Dança Cenated, em 2010; Evento “Verão é Cultura”, realizado no Largo da Gameleira, 2011; Parada LGBT 2011; Evento “Entardecer no Centro Cultural São Francisco”, em 2012; Mostra Sesc de Música Paraibana 2012 (onde apresentou e gravou a música “Pra Durar”, de autoria própria) e também no Carnaval de Todos os Ritmos, promovido pela PMJP neste ano de 2013.

O Sanbred Trio é um trio de música instrumental de formação diferente dos tradicionais, a começar pelo nome, com uma menção as inicias de seus integrantes quando o grupo foi criado: Sandrinho Dupan, na percussão; Breno Tavares, no violão de sete cordas (hoje não participa mais do projeto); e Edgley Miguel, no acordeon. Hoje, o grupo conta também com as participações do multi-instrumentista Cris Kléber e da cantora Nyvia Soares. O grupo ainda conta com as participações mais que especiais de músicos como: Pedro Miguel, no violão sete cordas, e Fernando Fernandes, no trompete.

Apesar de tocarem juntos em projetos paralelos por inúmeras vezes, apenas no início de 2011 se uniram para formar o grupo com um intuito de tocar boa música nos mais variados gêneros, tais como: bossa nova, jazz, blues, valsas, chorinho, baião e frevo. No repertório, um foco maior também é concedido aos autores nordestinos como Sivuca, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Severino Araújo, Rossini Ferreira, Capiba, Hermeto Pascoal, Capiba, e os grandes nomes de MPB como Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque, maestro Orlando Silveira, Renato Borghetti, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Trio Madeira Brasil e vários outros.

O Sanbred Trio também já participou de projetos como A Ciranda da cultura em Campina Grande-PB; Projeto 7 Notas Sesc-PB; I Festival Nova Música Santa Barbara-MG; Projeto Seis e Meia -CG-PB; e agora está de volta ao Sabadinho Bom, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário