terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rio fica de fora da lista das “Cidades Maravilhosas”

MSN
Rio fica de fora da lista das “Cidades Maravilhosas”Imagem ( Da internet)
Qualquer brasileiro, ao escutar "Cidade Maravilhosa", pensa imediatamente no Rio de Janeiro. Não há dúvidas de que a cidade encanta a todos por suas impressionantes belezas naturais, além da informalidade e alegria de seu povo. Mesmo sendo o queridinho dos brasileiros e a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no país, o Rio não foi escolhido para integrar a lista das 28 finalistas da seleção das "Sete Novas Cidades Maravilhosas do Mundo", divulgada no final do mês de outubro.
O concurso, com votação online aberta ao público e escolha de especialistas, foi promovido pela New7Wonders Foundation, a mesma instituição suíça que idealizou os concursos "Sete Novas Maravilhas do Mundo" e "Sete Novas Maravilhas Naturais". No primeiro, o Brasil conseguiu emplacar o Cristo Redentor e, no segundo, as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia foram as representantes brasileiras na lista das sete atrações vencedoras.
A campanha para escolher as cidades maravilhosas começou em 2012, com 1200 cidades candidatas de mais de 220 países. Após uma primeira triagem classificatória, restaram 300 na disputa - incluindo Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Salvador. Na segunda etapa, com 77 cidades restantes, a capital paranaense e a fluminense permaneceram na briga pelo título até serem desbancadas na última lista anunciada, que marcou o início da fase final de votação. Entre as 28 escolhidas estão as vizinhas La Paz - capital boliviana - e Mendoza, cidade argentina conhecida pela excelência de seus vinhos.
O resultado final será conhecido pelo público no dia 7 de dezembro de 2014. Até lá, a eleição global terá ainda três fases de eliminação. Para votar, basta entrar no site www.n7w.com/en/cities, selecionar as sete cidades preferidas e confirmar os dados pessoais e o endereço eletrônico.
Veja as 28 classificadas do concurso até o momento:

Europa:
- Atenas (Grécia)
- Barcelona (Espanha)
- Istambul (Turquia)
- Londres (Inglaterra)
- Praga (República Checa)
- Reykjavik (Islândia)
- São Petersburgo (Rússia)

Ásia:
- Bangkok (Tailândia)
- Ho Chi Minh (Vietnã)
- Kuala Lumpur (Malásia)
- Kyoto (Japão)
- Mumbai (ou Bombaim Índia)
- Phnom Penh (Camboja)
- Shenzhen (China)
- Seul (Coreia do Sul)
- Vigan (Filipinas)

Oriente Médio:
- Beirute (Líbano)
- Doha (Catar)

África:
- Casablanca (Marrocos)
- Durban (África do Sul)

América do Norte:
- Chicago (Estados Unidos)
- Cidade do México (México)
- Vancouver (Canadá)

América Central:
- Havana (Cuba)

América do Sul:
- La Paz (Bolívia)
- Mendoza (Argentina)
- Quito (Equador)

Oceania:
- Perth (Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário