sábado, 2 de novembro de 2013

Ricardo inspeciona obras do Espaço Cultural, dá sugestões e determina mais celeridade

Em 31 anos de funcionamento o Espaço Cultural José Lins do Rego foi palco de importantes passagens da história paraibana
Governo | Em 01/11/13 às 11h40, atualizado em 01/11/13 às 12h13 | Por Redação
Reprodução/Internet
Ricardo
O governador Ricardo Coutinho inspecionou as obras da reforma do Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, deu sugestões e determinou mais celeridade no ritmo do trabalho. A visita foi realizada na noite da quinta-feira (31).
O governador viu algumas amostras de acabamento de piso, tratou sobre luminárias, teto e outros ambientes. Na mais completa reforma que o Espaço Cultural passa desde sua inauguração em 13 de abril de 1982, no governo de Tarcísio Burity, o Estado investe cerca de R$ 20 milhões.
Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, o Espaço tem capacidade de acolher 15 mil pessoas e possui teatro, arena, cinema, biblioteca, planetário, galeria de arte, mezaninos, auditórios e salas de apoio, além da Praça do Povo.
Em 31 anos de funcionamento o Espaço Cultural José Lins do Rego foi palco de importantes passagens da história paraibana. Nas suas instalações se realizaram eventos culturais e cerimônias oficiais.
O diretor superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, se reunirá com os engenheiros e arquitetos envolvidos na obra para tratar sobre sugestões apontadas pelo governador.
O secretário de Estado da Cultura, Chico César, também acompanhou Ricardo Coutinho na inspeção e assegurou que o Governo entregará em 2014 um novo Espaço Cultural. “Dentro desse projeto tem algo novo muito especial que é uma sala só para cinema, com cerca de 150 lugares, de forma que vamos ter uma nova casa para a vida cultural da Paraíba”.
O presidente da Funesc, Lau Siqueira, e a secretária executiva da Cultura, Amazile Vieira, também participaram da inspeção às obras. Lau afirmou que a expectativa é grande em relação ao Espaço Cultural reformado. “A gente espera que além de uma reforma na parte física ele também tenha um novo conceito, que seja representativo da cultura paraibana de suas diversas regiões, esse é o nosso projeto de mudanças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário