terça-feira, 19 de novembro de 2013

Presidente do PPS deflagra a reconstrução do partido na PB

Ele disse que, após o congresso nacional do PPS, vai fazer os congressos municipais e iniciar uma agenda de atividades de formação política
Poder | Em 19/11/13 às 08h19, atualizado em 19/11/13 às 08h24 | Por Jornal Correio da Paraíba/Adriana Rodrigues
Divulgação
Nonato Bandeira
À frente do PPS da Paraíba há 10 dias, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, disse ontem que já deflagrou o processo de reconstrução do partido com vista às eleições de 2014. Ele disse que, após o congresso nacional do PPS, que será realizado de 6 a 8 de dezembro, em São Paulo, vai fazer os congressos municipais e iniciar uma agenda de atividades de formação política.
De acordo com Nonato Bandeira, após o congresso nacional do partido, que tem como temática “Uma Nova Agenda Para o País”, ele vai percorrer várias regiões do Estado para promover os congressos municipais nas cidades em que não houve o evento, como também para instalar comissões provisórias, nos municípios onde o PPS ainda não conta com representação.
“Estamos fazendo um trabalho para reestruturação do partido. A documentação sobre a nova composição do Diretório Estadual já foi homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral e já estamos fazendo o levantamento necessário para organizar o partido em todo o Estado, com a renovação dos diretórios e comissões provisórias, revelou Nonato Bandeira.
São cinco os delegados do PPS da Paraíba que terão direito a voz e voto no congresso nacional do partido em São Paulo: Nonato Baneira; Laerte Melo (vice-presidente estadual); Ronaldo Guerra (2º vice-presidente); o vereador de João Pessoa, Marcos Antônio e Carlos Cleyton (secretário geral).
O presidente do PPS revelou que estão programados para o período de 14 a 16 de dezembro a realização de congressos municipais em quatro municípios do Sertão, que estão em fase de levantamento da situação em cada um dos diretórios.
Nonato revelou, ainda, que uma série de eventos estão programados para janeiro, com a realização de cursos de formação política em João Pessoa e Campina Grande; recadastramento dos filiados da legenda em todo Estado e uma reunião com os pré-candidatos a deputado pelo partido.
De acordo com Bandeira, até agora o partido já conta com 16 pré-candidatos a deputado estadual. “Queremos construir uma chapa forte e competitiva, para isso, vamos nos reunir com os pretensos candidatos para iniciar as discussões sobre a estratégia política para a disputa eleitoral do próximo ano”, declarou o presidente do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário