segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Posto de biometria no Procon-PB da Lagoa atende sem agendamento

Recadastramento biométrico será feito até o dia 21 de março de 2014
Justiça | Em 25/11/13 às 14h51, atualizado em 25/11/13 às 17h28 | Por Redação, com Assessoria
Divulgação 12
O abertura do posto é uma parceira entre os órgãos
A partir desta segunda-feira (25), os eleitores de João Pessoa que ainda não fizeram o recadastramento biométrico passam a contar com mais um posto de atendimento espontâneo, sem a necessidade de agendamento pela internet. Instalado no Procon Estadual, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), o posto de biometria tem capacidade média de atendimento para 800 eleitores ao dia.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, visitou na manhã desta segunda-feira as novas instalações, acompanhado do secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, e do Defensor Público Geral do Estado, Vanildo de Oliveira Brito, que aproveitou para fazer a biometria e recebeu do Presidente do TRE-PB, em mãos, o novo título recadastrado.

Para o presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a parceria com o Procon-PB e Defensoria Pública é importante para garantir que todos os eleitores da Capital façam o recadastramento até o dia 21 de março de 2014. “Estamos com uma parceria salutar, conquistada com o intermédio do juiz membro do Tribunal, Sylvio Pélico Porto, que nos cederam esse espaço, em que pretendemos atender cerca de 800 pessoas por dia e, o mais importante, sem a necessidade de agendamento. É um atendimento diferenciado e acredito que vamos avançar muito na biometria”, afirmou.

Segundo o secretário Marcos Santos, o público externo começou a formar filas desde as primeiras horas da manhã. “Estamos num posicionamento estratégico, pois todos os bairros e setores da cidade de João Pessoa passam na Lagoa. Só no Procon temos um média diária de atendimento de 500 pessoas, que deverá ser absorvida pela biometria. Este posto estará disponível pelo tempo em que o TRE precisar e estamos confiantes que atenderá às necessidades da Justiça Eleitoral”, disse.
Também participaram da visita o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, e o coordenador das Eleições, Clóvis de Oliveira. Segundo Lívio, que coordena a campanha da biometria na Paraíba, até a última sexta-feira (25), cerca de 190 mil eleitores fizeram a biometria na Capital.
“Estamos dentro da média esperada e com a abertura desse grande posto de atendimento no Procon, acreditamos que superaremos a meta de pelo menos 80% do eleitorado recadastrado até o final da campanha, em março do próximo ano”, concluiu.

Além do Posto do Procon-PB, o eleitor de João Pessoa tem a opção do atendimento espontâneo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ou por agendamento pela internet em um dos seis postos em atividade: sede do TRE-PB, Fórum Eleitoral (Tambiá), Casas da Cidadania de Mangabeira e Manaíra, Subprefeitura de Mangabeira e Núcleo de Apoio às Urnas (NATU), no bairro do José Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário