sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Polícia investiga gravação que teria espalhado boato sobre toque de recolher; ouça

Áudio teria sido gravado em estúdio, numa montagem, para parecer uma conversa telefônica entre criminosos, na qual um dos interlocutores reforça a guerra declarada entre duas facções
Polícia | Em 22/11/13 às 11h35, atualizado em 22/11/13 às 11h51 | Por Redação
Reprodução/ Facebook/ Lampião Intrometido 12
Polícia Militar intensificou os trabalhos na região
A polícia está investigando uma gravação interceptada, provavelmente no início da noite desta quinta-feira (21), durante as apurações sobre os boatos de um ‘toque de recolher’ nas imediações dos bairros de São José e Manaíra, em João Pessoa. O áudio teria sido gravado em estúdio, numa montagem, para parecer uma conversa telefônica entre criminosos, onde um dos interlocutores reforça a guerra declarada entre duas facções.
Portal Correio obteve essa gravação com exclusividade. Nela, só aparece uma voz de um jovem, que ainda não foi identificado polícia, com repetições de gírias e forte sotaque.
A polícia trabalha com a hipótese de que o áudio tenha sido forjado para aumentar ainda mais a boataria, que se espalhou pelas redes sociais.
Ouça a gravação.
A Secretaria de Segurança do Estado emitiu nota oficial tranquilizando a população, informando que não havia ‘toque de recolher’ e nem estavam ocorrendo ‘arrastões’ pela capital paraibana.
Confira a nota postada na conta oficial do Facebook da Secretaria.
"A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) informa que não está ocorrendo nenhum toque de recolher no Bairro São José e na orla marítima de Manaíra, assim, como os demais bairros da grande João Pessoa. A Polícia continua com rondas em todos os bairros da Capital".
Para a imprensa, o órgão divulgou um texto que explica as ações policiais no bairro São José. Leia abaixo.
Polícia intensifica segurança no bairro São José e apreende armas e munição
A Polícia Militar intensificou a segurança no Bairro São José, em João Pessoa, e apreendeu duas armas e várias munições, na tarde desta quarta-feira (21), com um adolescente de 17 anos. Policiais da Rotam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão realizavam uma incursão, próximo ao rio Jaguaribe, quando resolveram abordar o adolescente em frente a uma casa.
De acordo com o tenente Márcio Alcântara, da Rotam, o suspeito foi encontrado com uma pistola de calibre 9 milímetros, que é de uso exclusivo das forças armadas, e na residência os policiais localizaram uma espingarda 12, além de 159 munições de vários calibres.
O jovem já tinha cumprido medida sócio-educativa por roubo no antigo Centro Educacional do Jovem e há três meses havia sido liberado. Ele foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital.Oadolescente será apresentado ao Ministério Público.
Estatísticas – O bairro São José já apresenta uma redução de 72% do número de homicídios, quando comparado com o ano de 2012. Foram seis crimes deste tipo registrados no bairro este ano contra 16 no ano passado. O resultado é fruto da instalação da Unidade de Polícia Solidária no local, que foi entregue pelo Governo em dezembro de 2011, ano em que o bairro registrou 37 assassinatos, caindo já no ano seguinte (em 2012) para 16, o que representa uma redução de 63% na comparação entre os dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário