sábado, 2 de novembro de 2013

PMCG e Wanderlei Silva firmam parceria para instalação de academia gratuita na cidade

Codecom/CG
PMCG e Wanderlei Silva firmam parceria para instalação de academia gratuita na cidade
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o astro internacional do MMA Wanderlei Silva tornou-se realidade após um encontro entre o prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito Ronaldo Filho, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer da cidade, Gustavo Ribeiro, e Marcelo Segundo, agente responsável por captar empresas parceiras, visto que o projeto se dará em conjunto entre o poder público e a iniciativa privada.
Em seguida, dando continuidade à agenda do lutador aqui na Rainha da Borborema, juntaram-se à comitiva o secretário executivo de Esporte do Município, Teles Albuquerque, e o secretário de Planejamento, Marcio Caniello. Para finalizar a manhã de trabalho, foi oferecido um almoço a Wanderlei e a sua esposa, Tea Silva, em um dos restaurantes da região.
O prefeito Romero Rodrigues destacou a grandeza do projeto de urbanização do canteiro da Avenida Dinamérica e a importância de tudo começar com a instalação da academia de Wanderlei Silva, um atleta conhecido e respeitado no mundo inteiro, que vai atender gratuitamente às pessoas carentes, incentivando a prática do esporte e da cidadania.
"A cidade de Campina Grande é bastante acolhedora e receptiva. Isto contribuiu para que Wanderlei fizesse a escolha do nosso município para implantar este projeto pioneiro no Brasil", comentou Romero Rodrigues.
Já o vice-prefeito Ronaldo filho se disse emocionado por Campina estar recebendo um projeto de longo alcance, mostrando o pioneirismo e a inovação da cidade. Ele afirmou que vislumbra o número de crianças e jovens que serão desviados das drogas e da marginalidade por esta iniciativa e por esta semente que está sento plantada no município.
"Eu falo com muita franqueza. Estou entusiasmado com os passos da gestão do prefeito Romero, abstraindo-se de questões partidárias e políticas, porque a população não quer saber de politicagem, se foi A ou B que fez. Ela quer saber de quem faz e Romero está fazendo, a prova disso é o Hospital Pedro I, entregue recentemente, um marco para a história da cidade", concluiu Ronaldo. 
A Prefeitura de Campina Grande vai ceder o terreno para instalação da academia. Wanderlei visitou alguns locais, disponibilizados pelo poder público municipal, mas, conforme previsto, o atleta acabou escolhendo uma área no canteiro da Avenida Dinamérica. O ex-campeão dos pesos médios do Pride vai montar a academia para atender, de maneira gratuita, crianças carentes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário