quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PF será acionada para investigar venda do vídeo de jovem que se matou

Globo.com
PF será acionada para investigar venda do vídeo de jovem que se matou
A Polícia Civil do Piauí informou nesta quarta-feira (20) que irá acionar a Polícia Federal para investigar a venda do vídeo íntimo em que a adolescente Júlia Rebeca aparece com mais dois jovens. De acordo com o delegado geral James Guerra, a página é hospedada fora do Brasil e por esta razão solicitará para a PF que também avalie o conteúdo do anúncio publicado no dia 18. A garota foi encontrada morta e a hipótese é que ela tenha se matado após a divulgação do vídeo.
“Tomamos conhecimento desse anúncio hoje e vamos avaliar, mas a Polícia Federal será acionada para que também verifique o conteúdo que foi publicado em um site que está hospedado fora do Brasil”, disse o delegado geral James Guerra.
O advodado da família da adolescente, Paulo Roberto, informou que soube do anúncio e que os familiares têm interesse em buscar a responsabilização criminal e civil de quem fez o anúncio. "A Polícia Federal tem condições de buscar pelo IP a identificação de quem postou o anúncio e buscar a responsabilização criminal", disse.
O vídeo em que a piauiense aparece é vendido por R$ 4,90 e o site garante o envio do link para o e-mail do comprador e que o nome do ‘produto’ não aparecerá na fatura do cartão. A página é intitulada como ‘SP News’ e administrada por ‘Master Web World’. Outro vídeo colocado à venda no site é o da jovem Fran de Goiânia (GO), que também teve imagens íntimas compartilhadas na internet.
O anúncio do vídeo de Julia Rebeca foi postado às 6h54 do dia 18 de novembro.  O G1 tentou acessar a página nesta quarta-feira (20), mas por volta das 11h30 (horário local) o site não estava mais disponível.
Na terça-feira (19) o advogado da família afirmou que a polícia suspeita que uma quarta pessoa tenha gravado o vídeo e divulgado nas redes sociais, mas o delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, disse que a investigação corre em segredo de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário