sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Patos e mais 14 municípios ficarão sem abastecimento por 24 horas, a cada 4 dias

Número de localidades em racionamento passou de 25 em setembro, para 28 em outubro. Outras 12 localidades já entraram em colapso e 15 cidades estão em estado de alerta.
Cidades | Em 01/11/13 às 06h16, atualizado em 01/11/13 às 06h21 | Por Jornal Correio da Paraíba/Por Daniel Motta
Divulgação
Imagem ilustrativa
O abastecimento de água em Patos e em mais 14 cidades do Sertão passará a funcionar a partir de hoje, através de um sistema de rodízio. A medida foi anunciada ontem, pelo gerente da unidade da Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), no Sertão, Maciel Damascena. Segundo ele, dois açudes (Jatobá e Farinha) que ajudavam no abastecimento, secaram e as localidades estão dependendo exclusivamente da distribuição através da adutora de Coremas. As 15 cidades foram divididas em quatro áreas. Os municípios ficarão sem água por um período de 24 horas, a cada quatro dias. 

O número de localidades em racionamento passou de 25 em setembro, para 28 em outubro. Outras 12 localidades já entraram em colapso e 15 cidades estão em estado de alerta. 
Segundo o gerente, sem poder contar com o abastecimento através dos dois açudes, o sistema de distribuição está perdendo mais de 500 metros cúbicos de água por hora. “Quando contávamos com água desses reservatórios e com a adutora de Coremas, tínhamos por hora 1.580 m³, o suficiente para garantir o abastecimento de forma regular em todas as cidades da região das Espinharas. Agora, com os açudes secos, esse volume diminuiu e em consequência disso, a distribuição foi prejudicada. Em alguns bairros estava faltando água cinco dias. Com esse planejamento, teremos condições de garantir água e reduzir os problemas da população. A cada quatro dias, uma área ficará sem abastecimento por 24 horas”, explicou.
Leia matéria completa na edição desta sexta (1º) no jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário