quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Paraíba terá sete centros de distribuição da cerveja Itaipava a partir de dezembro

Assessoria
Paraíba terá sete centros de distribuição da cerveja Itaipava a partir de dezembro
A partir do próximo mês de dezembro, a Paraíba passará a contar com sete centros de distribuição da cerveja Itaipava. O primeiro centro será inaugurado em João Pessoa e as outras seis unidades estão planejadas para serem instaladas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Santa Rita e Sousa após a inauguração da nova fábrica na cidade de Itapissuma, em Pernambuco.
De acordo com o diretor do mercado do Grupo Petrópolis (que detém a marca Itaipava), Douglas Costa, a cerveja detém 11,37% do mercado nacional e pretende aumentar sua participação com expansão para a região Nordeste, tendo como primeiro passo, a construção da fábrica Alagoinhas.
O objetivo do grupo é que de estar presente em toda a região será concluído quando a unidade de Itapissuma entrar em operação. As fábricas, que serão construídas nos mesmos moldes que a unidade baiana, aumentarão em 48% a capacidade de produção do grupo.
O investimento da empresa será de R$ 600 milhões apenas na unidade fabril, no período de cinco anos, podendo chegar a R$ 1 bilhão, considerando o negócio de distribuição.
A fábrica Alagoinhas terá a capacidade de gerar 600 milhões de litros de por ano e a expectativa é de gerar 600 empregos diretos e outros três mil indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário