terça-feira, 12 de novembro de 2013

Operação do Exército faz apreensão de explosivos vendidos ilegalmente na Paraíba

De acordo com as primeiras informações, um levantamento foi feito e detectou que mineradores, garimpos e lojas estavam armazenando e comercializando ilegalmente explosivos
Polícia | Em 12/11/13 às 09h31, atualizado em 12/11/13 às 15h34 | Por Hyldo Pereira
Imagem Ilustrativa
Dinamites usadas para uso criminoso
Uma operação de combate a venda ilegal de explosivos foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), em 23 municípios paraibanos. A ação é conjunta entre o Exército Brasileiro e as policias Civil, Militar, Federal e PRF e foi batizada de ‘Dinamo’. Há material apreendido, mas a quantidade ainda não foi divulgada.
De acordo com a coronel Sílvio Romero, assessor de imprensa do Exército, um levantamento foi feito há 6 meses pelo serviço de inteligência rastreou empresas legais e ilegais, que poderiam estar comercializando ilegalmente explosivos. Mineradores, garimpos e lojas foram vistoriados.
O Exército informou que esses produtos clandestinos são utilizados em atividades ilícitas, como explosão de agências bancárias. A operação acontece em Campina Grande e em várias cidades do compartimento da Borborema e Cariri.
Segundo o tenente coronel, Souza Neto, comandante do 2º BPM, a Polícia Militar tem feito constantes apreensões e operações devem ser realizadas para reduzir os ataques contra bancos.
“Sem dúvidas que esses explosivos saem de mineradoras para uso criminoso. As operações são importantes para reduzir os crimes contra as agências bancárias. As policias de Campina Grande têm feito constantes prisões de suspeitos de participação de explosões a caixas eletrônicos”, comentou Souza Neto.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário