terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mulher confessa que matou namorado a tiros enquanto ele dizia que a amava

Maria Lucineide de Oliveira, 33 anos, foi presa na casa de familiares na cidade de Triunfo, no Sertão paraibano
Polícia | Em 05/11/13 às 11h05, atualizado em 05/11/13 às 16h17 | Por Hyldo Pereira
Diário do Sertão
Maria Lucineide confessou o crime
O Grupo de Operações Táticas (GTE) da Polícia Civil da cidade de Sousa, a 427 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, prendeu na manhã desta terça-feira (5), a mulher apontada como autora do assassinato de um adolescente de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso. O crime ocorreu no último sábado (2), em Sousa. Durante depoimento, Maria Lucineide de Oliveira, 33 anos, revelou que, mesmo ferido, o menor dizia que a amava, mas a declaração não evitou a morte dele. A prisão ocorreu na cidade de Triunfo, que também fica no Sertão.
Segundo o delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabello, o grupo de inteligência iniciou o levantamento e deu início a procura pela suspeita. As buscas foram feitas e ao detectar a localização exata de Maria Lucineide, os policiais montaram uma operação.
“Ela estava refugiada na casa de familiares no sítio Saco, em Triunfo. Fizemos a prisão dentro de uma residência. A mulher confessou o crime e disse que o adolescente ferido logo no primeiro disparo se declarou para ela dizendo que a amava, mas a raiva foi mais forte e Maria continuou a efetuar os tiros. Segundo a mulher, ela teria sido espancada pelo menor”, comentou o delegado.
O cunhado da suspeita também foi preso. “O garçom José Diniz Damião, que por sinal é cunhado de Lucineide, foi preso porque ele escondeu a arma do crime dentro de casa. Ele foi autuado por porte ilegal de arma”, adiantou Rabello
As investigações vão continuar, tendo em vista que mais pessoas possam estar envolvidas no homicídio. “Acreditamos que outros participaram do crime. A suspeita é investigada por corrupção de menores”, disse Sylvio Rabello.
De acordo com o delegado, Maria Lucena vai ser indiciada por homicídio qualificado e será levada para o Presídio Feminino de Cajazeiras, a 668 km da Capital. “Ela tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e também vai responder pelo homicídio”. José Diniz será transferido para o Presídio de Sousa.
Arma usada para matar o adolescente
Foto: Arma usada para matar o adolescente
Créditos: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário