terça-feira, 19 de novembro de 2013

Motoristas descumprem leis e trafegam com veículos pelas areias de praia no litoral da PB

"Só vão fiscalizar quando ocorrer uma tragédia”, disse a estudante Cristina Silva
Cidades | Em 19/11/13 às 09h15, atualizado em 19/11/13 às 09h25 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/PB Vale 12
Condutores desprespeitam frequentadores das praias
A praia de Baia de Traição é um dos pontos turísticos mais procurados no litoral sul paraibano por moradores e turistas que costumam lotar a praia nos finais de semana. Sem fiscalização permanente, alguns veículos como quadriciclos, motocicletas e carros aproveitam e tornam a areia da praia uma verdadeira pista à beira mar, desrespeitando as leis de trânsito e ambiental levando riscos aos banhistas que se divertem no local.
Flagrantes foram feitos durante esse domingo (17) comprovando o fluxo excessivo de veículos às margens da ‘Prainha’. Motos e quadriciclos dividem espaços com famílias e crianças.
De acordo com moradores, as ruas que ficam perto da praia possuem espaço para estacionamento, mas, mesmo assim, os condutores não respeitam e preferem deixar os veículos na areia. Os ambulantes relataram que é constante identificar transportes transitando pela areia.
“Estou sempre curtindo aqui na prainha, mas estamos correndo o risco com esse desrespeito às leis de trânsito. A praia é local de banhista e não de veículos. O pior de tudo é a falta de fiscalização. Só vão fiscalizar quando ocorrer uma tragédia”, disse a estudante Cristina Silva, criticando a falta de placas indicando a proibição de circulação de veículos na areia.
Veja os vídeos com os registros.
 
Segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), a fiscalização será intensificada nas praias para coibir esse tipo de infração. O policial informou que o condutor que for flagrando conduzindo veículos no local vai responder por crimes ambiental e de trânsito.
“Isso é um problema grave. A pessoa que flagra esse tipo de situação deve chamar as autoridades policiais. Vamos intensificar a fiscalização tanto na Baía da Traição como em toda faixa litorânea. O BPTran vai fazer um cronograma para iniciar operações durante as festas de fim de ano e no verão, quando o problema aumenta”, alertou o tenente coronel.
Quem flagrar esse tipo de crime, deve ligar para o (83) 3218-5837 e comunicar o fato à polícia de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário