sábado, 2 de novembro de 2013

Ministro quer intermediar conversa para resolver impasse entre Governo e PMJP

Objetivo do encontro é conciliar o Governo do Estado e por fim a disputa travada por causa de um terreno no bairro de Mangabeira
Governo | Em 01/11/13 às 15h50, atualizado em 01/11/13 às 15h58 | Por Redação
Agência Brasil
Aguinaldo Ribeiro

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), propôs nesta sexta-feira (01), intermediar uma reunião, em Brasília entre, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O objetivo do encontro, segundo ele, é conciliar o Governo do Estado e por fim a disputa travada por causa de um terreno no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
A briga entre os governos pela propriedade tramita na Justiça. De um lado a gestão socialista defende que o terreno pertence a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e no local irá implementar o projeto do Trevo de Mangabeira. Já a Prefeitura defende que o terreno é de sua propriedade e usará o espaço para construir um terminal de integração de ônibus urbano.
Para Aguinaldo a população não pode ser prejudicada por causa do impasse. “O BRT é a principal obra em João Pessoa e na Paraíba. A Capital não pode ficar penalizada por essa questão de terreno que está em discussão (...) Da mesma forma, acredito que o Trevo de Mangabeira é uma obra que vai melhorar a vida de toda a população da zona sul”, acrescentou.
Segundo Aguinaldo Ribeiro, Cartaxo pediu nesta sexta, durante a visita feita por eles as obras do conjunto habitacional na Capital, que o ministro intermediasse essa conversa com o governador para que uma solução seja traçada.
Aguinal Ribeiro se comprometeu a fazer o convite a Ricardo Coutinho nesta tarde, quando eles cumprem agenda administrativa para a inauguração de casas em Mamanguape.
O ministro Aguinaldo Ribeiro mostrou-se interessado com o projeto de Mobilidade Urbana apresentado pelo prefeito Luciano Cartaxo, entre eles o Terminal de Integração de Mangabeira e a instalação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) que vai garantir cinco corredores exclusivos de ônibus na Capital. “João Pessoa não pode ser prejudicada e vamos dialogar com todos”, revelou.
Aguinaldo Ribeiro aproveitou a ocasião e convidou o prefeito Luciano Cartaxo para, ao lado do governador Ricardo Coutinho, irem ao seu gabinete, em Brasília. Na pauta, um consenso sobre as obras de mobilidade urbana na zona Sul da cidade como o Terminal de Integração de Mangabeira, que terá a obra executada pela PMJP, e o Trevo de Mangabeira, pelo Governo do Estado. “O objetivo principal é que tanto a Prefeitura, como o Governo possam executar suas obras no bairro de Mangabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário