terça-feira, 19 de novembro de 2013

Macaco-prego mantido há dois anos em cativeiro é entregue pela dona à Polícia Ambiental

Paulo Sérgio, comandante do Batalhão Ambiental, adiantou que as ações de proteção ambiental continuarão em toda à Paraíba para combater o tráfico e a criação de animais silvestres.
Polícia | Em 19/11/13 às 11h39, atualizado em 19/11/13 às 11h44 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ divulgação PM ambiental 12
Macaco resgatado do cativeiro
A Polícia Militar Ambiental localizou um macaco-prego no bairro de Várzea Nova, na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (19). O animal, nativo da caatinga, era mantido em cativeiro.
De acordo com o tenente coronel, Paulo Sérgio, comandante do Batalhão Ambiental da Paraíba (Bpamb), apreensão ocorreu após a dona do animal comunicar que estava criando o primata há dois anos.
“A entrega foi voluntária. Ela ligou para a polícia e disse que estava criando o animal há dois anos. A apreensão faz parte da operação resgate, que vem fazendo tanto a apreensão de animais como as pessoas estão se conscientizando e entregando os bichos que estão ameaçados de extinção”, disse o policial militar.
Paulo Sérgio adiantou que as ações de proteção ambiental continuarão em toda à Paraíba para combater o tráfico e a criação de animais silvestres. “A Polícia Ambiental vai continuar no combate aos crimes ambientais. Quem quiser denúncia à criação irregular de animais silvestres pode ligar para o 190”.
Macaco resgatado do cativeiro
Foto: Macaco era mantido em cativeiro há 2 anos
Créditos: Reprodução/ divulgação PM ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário