quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Luceninha renuncia ao cargo de prefeito de Cabedelo; vice já assume nesta quarta-feira

Peemedebista enviou ofício à Câmara de Vereadores e publicou 'Carta à população'; o presidente do Legislativo confirmou sessão extraordinária às 17h desta quarta, para posse de Wellington Viana
Poder | Em 20/11/13 às 14h36, atualizado em 20/11/13 às 16h08 | Por Hermes de Luna
internet
Luceninha e Leto
O prefeito de Cabedelo, na Grande João Pessoa, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira (20). Ele enviou ofício à Câmara de Vereadores comunicando a decisão e deixou todos surpresos. Quem deve assumir a gestão municipal já nesta quarta (20) é o vice-prefeito Wellington Viana Santos (Leto). Ambos foram eleitos em 2012, pelo PMDB.
O presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter formado o motivo da renúncia do peemedebista. Para ele, o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de manter a administração. É por isso que a decisão foi tomada", avaliou.
Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado do Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que a renúncia foi “difícil e solitária” e que a gestão da cidade ficará “melhor governada” pelas mãos do vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". O ex-gestor frisa também que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia.
O presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva (PHS), amigo pessoal de Luceinha, ficou surpreso. Outro ofício comunicando a renúncia foi enviado a Lucas pelo próprio ex-prefeito O presidente da Câmara vai dar posse a Wellington Viana em sessão extraordinária convocada para às 17h, conforme artigo 65, paragrafo 4, da Lei Orgânica do Município de Cabedelo.
A informação foi trazida em primeira mão pelo programa Correio Debate, da 98 FM, através do jornalista Fabiano Gomes.
Para o presidente da Câmara, a renúncia de Luceninha foi "um ato de coragem e de muita dignidade”. 
Luceninha e Leto
Foto: Luceninha e Leto
Créditos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário