quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Julgamento de dois acusados de matar modelo Dalmir Barbosa é adiado para fevereiro de 2014

Mateus Alves da Silva, acusado de dirigir o carro usado no crime, é julgado nesta segunda
Justiça | Em 27/11/13 às 16h29, atualizado em 28/11/13 às 13h36 | Por Redação
Assuero Lima 12
Júri foi adiado
O julgamento de dois acusados de participação no assassinato do modelo Dalmi Coelho Barbosa Filho, foi adiado nesta quinta-feira (28) pela Justiça da Paraíba. O modelo foi morto a tiros em dezembro de 2012, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
O júri popular de Júlio César Xavier do Nascimento, acusado de executar o homicídio e Ana Paula Teodósio de Carvalho, mandante do crime, foi remarcado para o próximo dia 13 de fevereiro. A decisão é da juíza Lilian Cananéa, que preside o julgamento, no Fórum de Santa Rita.
O julgamento de Júlio Cesar foi adiado pela ausência dos advogados. A juíza deu um prazo de 10 dias para ele conseguir nova defesa. Já os advogados de Ana Paula apresentaram pedido de adiamento do julgamento em tempo hábil.
O terceiro réu, Mateus Alves da Silva, acusado de dirigir o carro usado no crime, é julgado nesta quinta (28). O júri foi aberto às 9h30 e a previsão é que se estenda até as 20h. Testemunhas são ouvidas.
Júri foi adiado
Foto: Júri foi adiado
Créditos: Assuero Lima 
A primeira a prestar depoimento foi Raquel Teófilo, noiva de Dalmi Barbosa. Ela foi questionada pelo promotor Onéssimo Gomes, se conhecia Mateus Alves, mas ela negou e afirmou que soube da participação dele no crime pela imprensa.
Além dos três acusados, André Pedro da Silva também é acusado de participação do assassinato. Ele seria dono da arma usada para matar o modelo, mas a Justiça aguarda a análise de um recurso e, por isso, o julgamento ainda não tem data marcada.
Júri foi adiado
Foto: Júri foi adiado
Créditos: Assuero Lima 
Júri foi adiado
Foto: Júri foi adiado
Créditos: Assuero Lima 
Júri foi adiado
Foto: Júri foi adiado
Créditos: Assuero Lima 
O servidor público e modelo Dalmi Carvalho Barbosa tinha 24 anos e foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita. De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes. Dois tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Porém, conforme as investigações da Polícia Civil, Ana Paula foi considerada a mandante do crime, considerado passional, porque nutria um amor obsessivo e não correspondido pela noiva do modelo, Raquel Teófilo Sousa, com quem idealizava manter um relacionamento amoroso.
Dalmi saia de uma academia e, quando caminhava em direção a residência onde morava, foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Em seguida, o trio roubou um celular e atirou várias vezes contra a vítima que teve morte imediata.
Relembre a cobertura completa do caso produzida pelo Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário